Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

CR7 desvaloriza 10 milhões

Número de golos e remates do português a decrescer.
Mário Figueiredo 1 de Março de 2016 às 08:31
Rendimento de Cristiano Ronaldo está a baixar, revelam os números
Rendimento de Cristiano Ronaldo está a baixar, revelam os números FOTO: EPA

Cristiano Ronaldo desvalorizou 10 milhões de euros no decorrer desta época. O dado é do site Transfermarkt, que funciona como barómetro do valor de mercado dos jogadores de futebol.

O internacional português continua com uma média de golos impressionante (34 em 33 jogos), mas perdeu influência na equipa do Real Madrid. Tem menos golos, menos remates e menos bolas recuperadas do que nas últimas seis temporadas. Na liga, o acerto é ainda inferior. Em 26 jogos apontou 22 golos (média de 0,85 por partida). Só na primeira e na atual épocas, CR7 não conseguiu uma média de um golo/jogo. A quebra é notória, com a particularidade de ter marcado apenas um golo a um dos seis primeiros classificados da liga (Celta). Na época passada marcou nove, em 2010/11 festejou em 16 ocasiões e em 2009/10 fez sete golos.

Os remates de CR7 também acertam menos na baliza, com uma média de 0,95 por jogo, quando no ano passado detinha 1,23. Nas recuperações tem uma média de 1,5 por partida, mas na primeira época de Mourinho, a eficácia era de 3,18. Números que justificam a desvalorização de dez por cento.
CR7 Ronaldo Rela Madrid jogo futebol Cristiano Ronaldo
Ver comentários