Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

CR7 no palco dos sonhos

Cristiano Ronaldo e Messi vão medir forças esta terça-feira em Inglaterra, a pensar na Bola de Ouro.
Mário Figueiredo 17 de Novembro de 2014 às 06:00
Cristiano Ronaldo tem 29 anos e representa o Real Madrid. O argentino Lionel Messi tem 27 anos e representa o Barcelona
Cristiano Ronaldo tem 29 anos e representa o Real Madrid. O argentino Lionel Messi tem 27 anos e representa o Barcelona FOTO: Pedro Ferreira e Eddie Keogh/Reuters

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os dois melhores jogadores da atualidade, têm um duelo marcado para amanhã no mítico Estádio Old Trafford (às 19h45, na RTP 1), em Manchester, Inglaterra, no particular entre Portugal e Argentina.

Numa partida milionária (cada federação recebeu 1,2 milhões de euros e só o aluguer do estádio custou 800 mil euros), vão estar frente a frente os dois jogadores mais bem pagos do Mundo.

A rivalidade entre ambos, sempre acesa na conquista da Bola de Ouro, vem desde o campeonato espanhol, nos escaldantes duelos entre o Real Madrid e o Barcelona.

Apesar do sucesso desportivo, trata-se de duas figuras muito diferentes. Messi é baixo e talentoso, Ronaldo é alto e atlético. CR7 tem fama de playboy, sendo muitas vezes notícia pelas suas atividade extrafutebol. Desde as namoradas, aos carros ou até à família.

Já o argentino é bem mais discreto. Casou-se com a namorada de infância e a família só foi notícia agora, devido à fuga ao fisco em Espanha. São símbolos de marcas diferentes e igualmente concorrentes. CR7 é Nike, Messi é Adidas. O português é a cara da marca de champô Linic e o argentino da H&S.

Uma rivalidade muito proveitosa em contratos comerciais. CR7, segundo a conceituada revista Forbes, recebe cerca de 64 milhões de euros (ordenados e publicidade), enquanto Messi fica-se por ‘módicos’ 52 milhões. Os dois futebolistas só são ultrapassados pelo pugilista Floyd Mayweather, com 84 milhões de euros.

A rivalidade e o empenho que ambos os jogadores colocam em campo é o que torna este duelo de Portugal com os vice-campeões do Mundo apetecível, para mais, quando ambos estão designados para a conquista da Bola de Ouro de 2014. CR7 está lançado ao bater recorde atrás de recorde. Esta época soma 25 golos em 19 jogos (18 na Liga espanhola, três na Champions, dois na Supertaça Europeia e dois na Seleção). Messi está mais ‘apagado’, pois soma 15 golos em 18 jogos (sete na Liga espanhola, quatro na Champions e quatro na seleção).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)