Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Cristiano Ronaldo é 'The Best' para espanhóis

CR7 e Fernando Santos estão em destaque na gala da FIFA em Zurique.
Mário Figueiredo 9 de Janeiro de 2017 às 08:46
Depois da Bola de Ouro, Ronaldo conquistou o prémio de melhor jogador da FIFA
Depois da Bola de Ouro, Ronaldo conquistou o prémio de melhor jogador da FIFA FOTO: Angel Martinez/EPA
Cristiano Ronaldo será coroado hoje pela FIFA com o prémio The Best de 2016 (melhor jogador do Mundo), garantiu ontem o jornal espanhol ‘Marca’.

O internacional português prepara-se assim para receber mais um troféu individual depois de ter sido coroado com a Bola de Ouro, atribuída pela revista ‘France Football’.

Segundo o diário espanhol, CR7 ficou à frente do argentino Lionel Messi (Barcelona) e do francês Antoine Griezmann (Atl. Madrid). O português ganhou o Campeonato da Europa com a seleção portuguesa e a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes pelo Real Madrid.

Quem vai receber o troféu para o melhor treinador do ano de 2016 é Fernando Santos. Tal como o CM noticiou em primeira mão no sábado, o selecionador nacional bateu a concorrência de Claudio Ranieri (campeão inglês pelo Leicester) e Zinedine Zidane (treinador do Real Madrid).

"Seria muito estranho se Cristiano não ganhasse o troféu", disse Fernando Santos, ontem, à partida para a gala que decorre hoje em Zurique (Suíça), mostrando-se sereno quanto à sua eleição: "São três bons candidatos."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)