Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Cruzeiro treinado por Paulo Bento foge à despromoção

Equipa brasileira goleia Ponte Preta por 4-0.
23 de Junho de 2016 às 09:43
A vitória folgada no Estádio Moisés Lucarelli, de Campinas, serenou os ânimos entre os adeptos do Cruzeiro
A vitória folgada no Estádio Moisés Lucarelli, de Campinas, serenou os ânimos entre os adeptos do Cruzeiro FOTO: Pedro Vilela/Getty Images South America
O clube de futebol Cruzeiro, treinado pelo português Paulo Bento, saiu da 'zona da despromoção' do campeonato brasileiro depois de golear o Ponta Preta por 4-0, na visita realizada na quarta-feira.

Depois de duas derrotas consecutivas, que agravaram a contestação em torno do antigo selecionador de Portugal, a vitória folgada no Estádio Moisés Lucarelli, de Campinas, serenou os ânimos entre os adeptos do Cruzeiro.

Henrique inaugurou o marcador para os visitantes logo aos oito minutos, com o uruguaio Arrascaeta a dilatar a vantagem aos 21, fechando o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, o mesmo Arrascaeta voltou a marcar, dez minutos depois do reatamento, na conversão de uma grande pealidade. A 12 minutos do fim, Alisson, também de penalti, fechou a contagem para o Cruzeiro, que subiu ao 15.º lugar do 'Brasileirão', agora com 11 pontos.

O Palmeiras, que venceu em casa o América, por 2-0, lidera isolado o campeonato, com 22 pontos, mais três do que o Internacional, que disputa esta quinta-feira o seu jogo da décima ronda, no terreno do Coritiba.
Paulo Bento Cruzeiro Ponta Preta futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)