Portistas rejeitaram abordagem dos ingleses do Arsenal.
Igor Gonçalves13 de Abril de 2016 às 10:07
Danilo Pereira
FOTO: Manuel Araújo
O FC Porto está irredutível na vontade de não deixar sair o médio Danilo Pereira no final da temporada. Ao que o CM apurou, a SAD azul-e-branca rejeitou uma abordagem dos ingleses do Arsenal pelo internacional português, remetendo qualquer proposta para o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 40 milhões de euros.
Apesar de necessitar de realizar um encaixe financeiro significativo para corresponder ao fair-play financeiro da UEFA, a SAD portista já definiu Danilo como sendo inegociável.
Mesmo com uma temporada abaixo das expectativas a nível coletivo, Danilo Pereira tem sido um dos elementos que mais se têm valorizado no FC Porto e, além do Arsenal, existem vários clubes com interesse na sua contratação, com especial foco para clubes italianos e ingleses. A mais do que provável participação do médio, de 24 anos, no Campeonato da Europa de 2016, em França, também deverá servir para aumentar o rol de interessados no jogador. Ainda assim, a estrutura não aceitará negociar.
Danilo Pereira é um dos indiscutíveis desde o início da temporada, tanto para José Peseiro, como para Julen Lopetegui, que foi despedido em janeiro e que tinha pedido a contratação do jogador no passado verão.