Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

David Luiz quer voltar ao Benfica

Defesa falou com dirigentes das águias e mostrou-se disposto a regressar a ‘casa’ para relançar a carreira.
António Martins Pereira e João Pedro Óca 27 de Maio de 2018 às 09:30
David Luiz ao serviço do Chelsea
David Luiz ao serviço do Chelsea
David Luiz
David Luiz ao serviço do Chelsea
David Luiz ao serviço do Chelsea
David Luiz
David Luiz ao serviço do Chelsea
David Luiz ao serviço do Chelsea
David Luiz
David Luiz está interessado em voltar ao Benfica. Ao que o CM apurou, o defesa de 31 anos demonstrou recentemente essa intenção aos dirigentes do clube da Luz que, apesar de reconhecerem o seu valor, têm a consciência de que dificilmente a transferência se vai concretizar.

O brasileiro foi pouco utilizado no Chelsea, na última época, depois de se ter incompatibilizado com o treinador Antonio Conte, e procura soluções para um futuro longe de Londres. O defesa acredita que pode relançar a carreira no Benfica, clube no qual fez algumas das melhores épocas da carreira (entre 2006 e 2011), e vê com bons olhos um regresso a Portugal. Da parte do clube da Luz existe, naturalmente, vontade de contar com um jogador de qualidade e que é muito acarinhado pela família benfiquista. Porém, apesar da disponibilidade do atleta, há vários entraves às negociações. O principal é a questão salarial. Para regressar, o defesa teria de reduzir drasticamente o vencimento, pois os encarnados não entram em loucuras. Por outro lado, o clube quer manter a aposta em jogadores jovens, com margem de progressão, preferencialmente provenientes dos escalões de formação. Exemplo disso é a promoção à equipa principal de Ferro ou o possível regresso de Renato Sanches.

Além dos fatores já mencionados, o Benfica já reforçou a zona central da defesa com a contratação de Conti. Agora, uma das prioridades do clube é segurar Jardel e Rúben Dias.
David Luiz Benfica Londres Chelsea Portugal Renato Sanches desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)