Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

David Moyes é o novo treinador do Sunderland

Escocês vai substituir Sam Allardyce.
Lusa e Leonel Lopes Gomes 23 de Julho de 2016 às 14:24
O treinador escocês, que em novembro passado deixou o comando técnico da Real Sociedad devido aos maus resultados, garantiu estar "encantado por poder voltar a treinar na liga inglesa"
O treinador escocês, que em novembro passado deixou o comando técnico da Real Sociedad devido aos maus resultados, garantiu estar 'encantado por poder voltar a treinar na liga inglesa' FOTO: DR
O Sunderland anunciou, este sábado, a contratação de David Moyes, sucedendo no cargo Sam Allardyce, que vai assumir o comando da seleção inglesa.

O técnico, de 53 anos, assinou um contrato válido por quatro anos e foi, segundo o presidente do clube, "a primeira escolha" para substituir Allardyce.

"O facto de termos optado por um contrato de quatro anos é uma demonstração clara do que queremos e esperamos dele. O nosso objetivo é tornar a equipa mais forte e mais estável, alguém com a experiência de David Moyes dá-nos essa possibilidade", afirmou Ellis Short, em declarações ao sítio do clube.

O treinador escocês, que em novembro passado deixou o comando técnico da Real Sociedad devido aos maus resultados, garantiu estar "encantado por poder voltar a treinar na liga inglesa".




Moyes estreou-se como treinador no Preston North End, clube no qual terminou a carreira como futebolista, tendo depois orientado o Everton, durante 12 temporadas.

Em maio de 2013, assinou um contrato de seis anos com o Manchester United, no qual substituiu o 'veterano' Alex Ferguson.

Cerca de dez meses depois, os maus resultados acabariam por diatar a sua saída dos 'red devils', que este ano vão ser orientados pelo português José Mourinho.

David Moyes Sam Allardyce Real Sociedad desporto futebol José Mourinho Alex Ferguson Manchester United
Ver comentários