Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Declarações após o jogo França-Portugal

Declarações no final da partida com a França, em Paris, que os franceses venceram por 2-1.
11 de Outubro de 2014 às 23:41
Fernando Santos e Cristiano Ronaldo França - Portugal (2-1) no Stade de France
Fernando Santos e Cristiano Ronaldo França - Portugal (2-1) no Stade de France FOTO: Pedro Ferreira

Fernando Santos (Selecionador de Portugal): "Acho que tivemos uma excelente atitude, muito forte mesmo, mas entrámos mal, muito passivos, frente a um adversário que alterou a sua estratégia habitual para jogar em losango, o que seria à partida um encaixe bom para nós, mas não resultou. Os nossos movimentos intermédios de basculação chegaram sempre tarde e eles fizeram o golo muito cedo. Faltou-nos sempre na primeira parte chegada à área, saíamos bem, mas depois não dávamos profundidade ao jogo.


Ricardo Carvalho (Jogador da seleção portuguesa): "Olhando para a frente esta é a minha primeira internacionalização. O meu sonho era voltar a vestir a camisola da seleção nacional, jogar no meu clube e representar o país. Não entrámos bem no jogo, mas a equipa foi ganhando confiança gradualmente e subindo de rendimento ao longo do jogo. Pena o segundo golo ter resultado de uma desconcentração na área, mas a atitude da equipa foi sempre boa".


Ricardo Quaresma (Jogador da seleção portuguesa): "É um orgulho representar Portugal, estou muito feliz pela oportunidade que me deram e pela confiança que demonstraram. Há muita coisa que tem de ser corrigida, mas vamos ter tempo para recuperar e esperar pelas indicações do selecionador. Problemas na seleção? Isso são vocês, imprensa, que falam de problemas, mas no grupo todos nos damos muito bem".

João Mário (Jogador da seleção de Portugal): "Queríamos outro resultado, mas deixámos uma boa imagem e agora o mais importante é o jogo de terça-feira. O resultado não foi bom, mas é preciso ver que estamos ainda numa fase de assimilar processos e novas ideias do selecionador. É um sonho estar aqui a representar Portugal, as coisas têm acontecido muito depressa. Entrei para o lugar do Cristiano [Ronaldo], foi uma entrada abençoada por tê-lo sido substituído. Para mim foi muito importante.

William Carvalho (Jogador da seleção de Portugal): "Foi um jogo complicado, pois ninguém gosta de perder, mas temos de ver que estamos numa fase de assimilar o novo sistema do selecionador. Penso que houve coisas positivas a tirar deste jogo, apesar da derrota, para a partida de terça-feira, com a Dinamarca. Não entrámos bem no jogo e pagámos por isso, mas na segunda parte melhorámos muito, não por eu ter entrado, subimos as linhas, pressionámos mais à frente e conseguimos fazer um golo


Nani (Jogador da seleção de Portugal): "Nos primeiros 20 minutos, não encaixámos na seleção francesa, mas depois desse período conseguimos assentar o nosso jogo e pôr em prática a nova tática do selecionador, que é boa e que pode dar excelentes resultados. Senti-me confortável nela, já tinha jogado assim no Manchester United e no Sporting, permite que eu tenha mais mobilidade, que preencha várias posições.

Tiago (Jogador da seleção de Portugal): "Não correu bem porque perdemos, mas estamos a iniciar um trabalho, a formar um grupo, com um novo selecionador, que tem novas ideias. Penso que foi um bom teste. A França surpreendeu-nos, na primeira oportunidade marcou e jogou com um sistema idêntico ao nosso, que não estávamos à espera. Na segunda parte estivemos melhor e senti-me bem na posição oito, depois da entrada do William, que tem uma capacidade de passe muito boa e que é fantástico na posição seis. A equipa conseguiu estar mais perto das linhas francesas, pressionar mais alto e mereceu o golo que marcou.

declarações jogo jogadores frança portugal seleccionador fernando santos
Ver comentários