Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Declarações após o jogo Penafiel - FC Porto

Declarações no final da partida da 17.ª jornada da I Liga de futebol, que os "dragões" venceram por 3-1
17 de Janeiro de 2015 às 23:58
Julen Lopetegui, o treinador do FC Porto, diz que a equipa tem de "continuar trabalhar com caráter e ambição"
Julen Lopetegui, o treinador do FC Porto, diz que a equipa tem de 'continuar trabalhar com caráter e ambição' FOTO: Estela Silva / Lusa

Rui Quinta (treinador do Penafiel): "O que conta para nós é o desfecho final e o FC Porto venceu. Compete-nos criar condições para podermos lidar com isso. Agora, no final, até dava jeito falar num ou outro lance, mas não ia resolver nada. Não tivemos capacidade para lidar com as adversidades que o jogo teve.

Na primeira parte, não tivemos muita capacidade para sair a jogar da forma como treinámos e até mostrámos alguma inibição. Na segunda parte, corrigimos e ainda fizemos um golo que nos trouxe a ilusão de discutirmos o resultado. Mas, o adversário, pela qualidade que tem, aproveitou para fazer mais um golo, tornando ainda mais difícil irmos atrás do resultado.

Temos de melhorar para o jogo seguinte, é o único caminho. Ainda temos de crescer, mas o campeonato só termina a 24 de maio, temos mais 17 jogos para melhorar".

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "A equipa deu uma boa resposta às condições climatéricas e do relvado, demonstrou caráter e maturidade e entendeu que não era fácil jogar neste terreno. Felizmente, conseguimos adiantar-nos no marcador na primeira parte, quando se pôde jogar um pouco, porque na segunda parte foi impossível, jogou-se por intuição e pouco mais.

Nestas condições, tudo se iguala, mas equipa soube competir e conquistar os três pontos. Com estas dificuldades, tínhamos de reforçar, e a entrada do Marcano foi para isso. Fez uma boa partida, cumprindo a missão que tinha. (sobre os protestos do adversário) Não tenho opinião sobre isso. Na posição em que estou, pareceram-me decisões corretas e os golos todos legais.

Com o mercado aberto, o FC Porto, tal como todas as equipas, pode ver a sua situação mudar a qualquer momento. Mas, estamos tranquilos e satisfeito com o que o temos. (balanço da primeira volta) Não fazemos contas a meio, jogamos dia a dia e creio que a equipa fez uma boa primeira volta, tal como rivais também o fizeram, quase histórica. Temos de continuar trabalhar com caráter e ambição, disputando todas as partidas como se fosse última, melhorando o que não fizemos bem".

Rui Quinta treinador do Penafiel FC Porto Julen Lopetegui
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)