page view

Declarações após o Sporting-Benfica

O Sporting e o Benfica empataram 1-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga.

08 de fevereiro de 2015 às 23:05

Marco Silva (treinador do Sporting): "Grande injustiça no jogo de hoje. Grande jogo, grande intensidade, atitude e ambição. As únicas oportunidades foram nossas e o Rui Patrício não fez uma defesa durante o jogo. Fomos a única equipa que tentou ganhar o jogo, principalmente na segunda parte. Conseguimos chegar à vantagem e, depois, num ressalto, o adversário consegue o empate. Estou triste pelos adeptos e pelos jogadores. O jogo foi dizendo qual era a intenção do Benfica, que demonstrou grande respeito pela nossa equipa. Nunca permitimos que o Benfica chegasse à frente e acabámos por ter as oportunidades que o Benfica foi permitindo. No final, fomos infelizes. Nós sabíamos que uma vitória nos aproximava do nosso adversário. Não conseguimos, mas este é o caminho. Tem que ser assim. Está toda a gente insatisfeita, mas temos de pensar jogo a jogo e pensar em vencer já o próximo".

Rui Patrício (guarda-redes do Sporting): "Fizemos um grande jogo. Lutámos, tivemos oportunidades e conseguimos. Estamos tristes pelo que fizemos no jogo, mas temos de reagir. A equipa está de parabéns. Foi a única vez que o Benfica chegou à baliza. O mais importante é sempre a equipa ganhar e, apesar de sofremos no final, vamos mesmo ter de reagir. O futebol é assim. Temos de fazer o nosso caminho, jogo a jogo, como temos feito ate aqui".

Jorge Jesus (treinador do Benfica): "Os golos foram os dois a acabar. Ficámos em desvantagem, mas viemos com uma ideia nítida. O empate era melhor para nós, mas queríamos continuar com os seis pontos sobre o segundo. Na primeira parte, foi um jogo muito intenso. As duas equipas anularam-se uma à outra. Na segunda, o cansaço foi evidente e começou a haver mais espaço, mas a grande oportunidade de golo é do Benfica, com o Jonas e o Lima a desperdiçarem na cara de Rui Patrício. Na minha opinião o resultado está certo. A entrada de André Almeida foi uma opção minha, e não significa respeito. É simplesmente uma opção tática, que tem a ver com as necessidades do jogo".

Jardel (autor do golo do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. É um dérbi. Acho que fizemos um grande jogo, portamo-nos muito bem. Infelizmente, no final, sofremos um golo, mas acreditámos até ao fim e graças a deus pude fazer o golo. Agora é dar sequência e procurar manter a vantagem que temos para os rivais. O nosso objetivo é sempre manter-nos na frente e o empate foi alcançado em casa de um adversário muito difícil".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8