A Direção Geral de Saúde esclareceu esta quarta-feira que os casos de surtos ou infetados em clubes de futebol são responsabilidade da Autoridade de Saúde territorialmente competente.
A DGS sublinha que no caso dos falsos positivos do Sporting, que motivou duras críticas de Frederico Varandas, a Autoridade de Saúde competente solicitou por escrito ao diretor médico da Unilabs-Portugal informação sobre se os "resultados analíticos dos dois jogadores que estavam a ser avaliados constituíam falsos positivos", mas não obteve resposta em tempo útil.
O presidente do Sporting arrasou a gestão do caso por parte das autoridades de saúde e culpou as entidades por não ter conseguido utilizar Nuno Mendes e Sporar na meia-final da Taça da Liga, ambos com testes falsos positivos.