Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Didier Deschamps quer recuperar 'dinâmicas' da França

França joga com Portugal no dia 4 de setembro.
1 de Setembro de 2015 às 15:59
O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps
O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps FOTO: Reuters

O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps, disse esta terça-feira que quer recuperar a "dinâmica, vontade e agressividade" dos gauleses no jogo frente a Portugal, a disputar a 4 de setembro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

"É preciso retomar o nosso caminho, numa época em que se vai disputar o Euro2016. Vamos realizar jogos com seleções de nível, o primeiro dos quais frente a Portugal, no qual temos de recuperar a nossa dinâmica, vontade e agressividade", afirmou Deschamps, em entrevista ao sítio oficial da Federação Francesa de Futebol (FFF) na Internet.

A França saiu derrotada em três dos últimos quatro jogos, perdendo frente ao Brasil (3-1), Bélgica (4-3) e na visita à Albânia (1-0), vencendo apenas a Dinamarca (2-0). "Queremos apagar a imagem deixada no jogo contra a Albânia, pois, apesar de ser um jogo particular, temos de ter consciência das exigências existentes a nível internacional", acrescentou ainda o antigo internacional francês, que venceu o Mundial1998, além do Euro2000.

Deschamps, de 46 anos, no comando técnico dos 'Le Bleus' desde 2012, disse ainda que a equipa já provou que pode "fazer coisas boas", sendo preciso recuperá-las e conservá-las no jogo contra Portugal.

"O último estágio foi uma desilusão, em termos de conteúdos e resultados, por isso, temos de corrigir os erros cometidos, pois temos qualidade para o fazer", concluiu o técnico gaulês.

A França, país organizador do Euro2016, está apurada diretamente para a competição. No entanto, está inserida no grupo de Portugal, no qual disputa todos os jogos, embora os resultados não tenham influência no apuramento para o torneio.

A equipa das 'quinas' lidera do Grupo I com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

FZC/JP // JP

Lusa/Fim

Didier Deschamps Portugal Estádio José Alvalade Federação Francesa de Futebol FFF França futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)