Diogo Costa e Pepe continuam a ser as principais dores de cabeça para o técnico Sérgio Conceição, que esta terça-feira dá início à preparação do jogo com o Portimonense, no domingo.
O guarda-redes e o defesa-central do FC Porto estão a contas com problemas musculares e têm-se limitado a realizar tratamento. O departamento médico dos portistas acredita que a dupla, que acabou por ficar de fora dos eleitos de Portugal para o duplo compromisso de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, poderá recuperar a tempo do jogo de domingo. Ainda assim, o grande objetivo é que estejam a postos para defrontar o Benfica na Luz, no dia 7 de abril, um jogo que pode definir as contas do campeonato. Diogo Costa está a contas com uma lesão muscular no ombro direito. Já o capitão tem um edema no músculo solear da perna direita (último jogo foi com o Estoril no dia 10, com triunfo portista por 3-2).
O lateral-direito João Mário tem a recuperação mais atrasada. O jogador apresenta uma lesão no joelho direito (contraída diante do Estoril) e não é expectável que esteja apto para defrontar o Benfica na 27.ª jornada do campeonato. João Marcelo, da equipa B, é o outro jogador entregue aos cuidados do departamento médico portista.
Para além de não contar com os lesionados, Sérgio Conceição não vai ter esta terça-feira à sua disposição vários jogadores que estão ao serviço das respetivas seleções. Zaidu (Nigéria), Marko Grujic (Sérvia), Matheus Uribe (Colômbia), Eustáquio (Canadá) e Mehdi Taremi (Irão) regressam ao trabalho nos próximos dias. O médio Otávio, que esteve a representar a seleção nacional, já está disponível para integrar o treino desta terça-feira, que começa às 16h00, no centro de estágio do Olival, em Gaia.
Flamengo não desiste de UribeO Flamengo vai insistir em contratar Matheus Uribe no verão, mas sabe que é um processo complicado. "O Uribe interessa, já o deixámos claro, mas é uma negociação complexa. Quando se fala em mercado europeu temos uma desvantagem, pela moeda. Vai depender muito dele", disse Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, à ESPN, no Paraguai, à margem do sorteio da Taça Libertadores.
O colombiano, que está ao serviço da sua seleção, termina contrato em junho e não deve renovar pelos dragões.