Oteste positivo à Covid-19 de Anthony Lopes, o segundo jogador da seleção nacional infetado desde a concentração na passada segunda-feira, deixou a FPF em estado de alerta, apurou o CM.
A primeira decisão, em articulação com as autoridades de saúde, foi adiar a viagem para França, onde Portugal defronta amanhã (19h45) a seleção local na 3ª jornada do grupo 3 da Liga das Nações. A medida permitiu que toda a comitiva fosse novamente testada esta sexta-feira de manhã, apesar de Anthony Lopes ter sido o único jogador que acusou positivo no despiste efetuado na quinta-feira, 72 horas antes do jogo, como exige a UEFA. À semelhança desse despiste, também esta sexta-feira os restantes jogadores e elementos do staff deram negativo à Covid-19.
Ao que o CM apurou, depois de José Fonte, ainda na terça-feira, ter sido o primeiro jogador dispensado da Seleção por estar infetado, com o surgimento de um segundo caso dois dias depois a preocupação da FPF foi afastar a desconfiança de um surto ativo no seio da Seleção. Daí que ainda hoje seja realizado novo teste. A intenção é tranquilizar a Direção-Geral da Saúde, que segundo o protocolo da UEFA tem de autorizar a partida da comitiva, mas também as autoridades sanitárias de França, país que tem tido um aumento considerável de casos nas últimas semanas.
SAIBA MAIS
CR7 furioso ao deixar Turim Cristiano Ronaldo discordou do confinamento imposto à Juventus por dois elementos terem acusado positivo à Covid, quando ele e os outros tinham dado negativo, e deixou Turim "furioso", segundo a ‘Gazzetta dello Sport’.
0internacionalizações tem Bruno Varela, o jogador escolhido por Fernando Santos para substituir Anthony Lopes.
Treinos em PortugalA Seleção acabou por treinar ontem à tarde na Cidade do Futebol. Hoje de manhã há novo apronto nas instalações da FPF, e depois o selecionador Fernando Santos antevê o jogo.
Neto aponta sub-21 à vitóriaA seleção nacional de sub-21 venceu (4-1) esta sexta-feira a Noruega na qualificação para o Europeu do próximo ano e está no 2º lugar do grupo 7, a seis pontos da líder Holanda (mas com menos um jogo). Pedro Neto foi o jogador em destaque, marcando os dois primeiros golos de Portugal antes do intervalo. A Noruega reagiu ainda durante a 1ª parte, reduziu a desvantagem, mas Vitinha e Dany Mota sentenciaram o marcador no 2º tempo.