Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Dois adeptos detidos por posse de artigos pirotécnicos

Operação policial decorreu durante a final da Taça de Portugal.
31 de Maio de 2015 às 21:50
A PSP revelou a detenção dos dois adeptos, numa operação que decorreu "dentro da normalidade"
A PSP revelou a detenção dos dois adeptos, numa operação que decorreu 'dentro da normalidade' FOTO: Miguel Barreira 
Dois adeptos foram este domingo detidos durante a operação de segurança à final da Taça de Portugal de futebol, por posse de artigos pirotécnicos, disse à agência Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Após o embate no Estádio Nacional, em Oeiras, que o Sporting venceu por 3-1 no desempate por grandes penalidades ao Sporting de Braga, o subcomissário da PSP Hugo Abreu revelou a detenção dos dois adeptos, numa operação que decorreu "dentro da normalidade".

"Durante o jogo não houve incidentes, dentro da normalidade e sem alterações da ordem pública. Os adeptos foram ordeiros e neste momento decorre a saída dos mesmos do recinto, de forma faseada", explicou o subcomissário da PSP.

Antes da final, o mesmo responsável tinha dado conta da ocorrência de "escaramuça entre adeptos" dos dois clubes, que "foi de imediatamente sanada, sem qualquer problema e sem ter dado origem a queixas". Na mesma altura, Hugo Abreu referiu a existência "de um adepto ferido, sem gravidade, na sequência do rebentamento de um petardo".
Taça de Portugal detidos adeptos PSP Polícia de Segurança Pública Estádio Nacional desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)