Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Douglas Costa falha os Jogos Olímpicos

Médio brasileiro tem uma lesão na coxa.
11 de Julho de 2016 às 22:35
O médio brasileiro Douglas Costa
O médio brasileiro Douglas Costa FOTO: Vítor Chi
O médio brasileiro Douglas Costa não poderá representar a seleção de futebol do seu país nos Jogos Olímpicos Rio2016 por estar ainda a recuperar de uma lesão na coxa, anunciou esta segunda-feira o Bayern Munique.

"Douglas Costa não poderá participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", escreve, em comunicado, o clube em que alinha o internacional brasileiro, acrescentando que "a lesão na coxa esquerda não está ainda ultrapassada".

Adiantando que a Confederação Brasileira de Futebol já foi formalmente informada da situação, o patrão do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, lamentou a ausência do jogador nos Jogos Olímpicos disputados no seu país, mas salientou que "a saúde do jogador está acima de tudo".

Douglas Costa era, juntamente com o atacante Neymar (FC Barcelona) e do guarda-redes Fernando Prass (Palmeiras), um dos jogadores com mais de 23 anos convocados pelo selecionador Rogério Micale para os olímpicos, que decorrem de 5 a 21 de agosto.

Cinco vezes campeão do mundo, o Brasil nunca alcançou o ouro olímpico, tendo conquistado três medalhas de prata (1984, 1988 e 2012) e duas de bronze (1996 e 2008).

O Brasil procura nos Jogos que organiza contrariar o mau momento da seleção, derrotada pela Alemanha por 7-1 no último Mundial, realizado também no Brasil, e, mais recentemente, a queda prematura na Copa América (não passou aos quartos de final).
Douglas Costa lesão Jogos Olímpicos Rio de Janeiro Confederação Brasileira de Futebol desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)