Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Dragão acelera venda de Herrera

Mexicano serviu de garantia em empréstimo de 5 milhões.
Mário Figueiredo 27 de Agosto de 2015 às 08:45
Herrera marcou o golo do FC Porto frente ao Marítimo
Herrera marcou o golo do FC Porto frente ao Marítimo FOTO: Manuel Araújo

O mexicano Héctor Herrera tem perdido espaço no plantel de Julen Lopetegui e o FC Porto está recetivo a vendê-lo até ao fecho do mercado (31 de agosto), até porque contraiu um empréstimo de cinco milhões de euros junto da empresa For Gool Co Ltd com a taxa de juro a ser variável de acordo com o valor de venda do passe do atleta.

Este empréstimo foi realizado em fevereiro e tem a duração de sete meses (termina no dia 30 de setembro), dependendo o valor a pagar pelo FC Porto "das condições de uma futura alienação dos direitos económicos de Herrera", conforme refere o relatório e contas do clube.

Apesar de ter estado em destaque na temporada passada, Herrera (que participou na Copa América e Gold Cup) tem sentido dificuldades em convencer o treinador portista – foi substituído nos dois jogos da Liga 2015/16 (3-0 com o V. Guimarães e 1-1 com o Marítimo, em que foi o autor do golo). Com contrato até 2017 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, o médio de 25 anos lidera a lista de preferências do Zenit de André Villas-Boas para substituir Witsel, que tem sido apontado como provável reforço do Milan e da Juventus. O FC Porto pagou oito milhões por 80% do passe de Herrera ao Pachuca em 2012.
Ver comentários