Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Dragões indignados com jovens árbitros

Em semana de clássico, FC Porto atira-se à arbitragem.
31 de Outubro de 2016 às 08:25
João Pinheiro (à esquerda), árbitro do V. Setúbal-FC Porto, criticado pelos dragões
João Pinheiro (à esquerda), árbitro do V. Setúbal-FC Porto, criticado pelos dragões FOTO: Luís Manuel Neves
Repetem-se comportamentos inaceitáveis por quem tem a missão de zelar que o jogo decorra dentro das regras. Isto já não é só sorte ou azar, porque tal como em Alvalade, o FC Porto voltou a ser claramente prejudicado. Agora só falta mesmo pôr Fábio Veríssimo no clássico da próxima semana [domingo, com o Benfica]."

Foi desta forma, através da newsletter oficial do clube, ‘Dragões Diário’, que o FC Porto criticou a arbitragem no empate (0-0), no sábado, diante do V. Setúbal. "O senhor João Pinheiro, um desses internacionais proveta, conseguiu a proeza de transformar um derrube a Otávio na área do V. Setúbal em cartão amarelo ao nosso jogador", pode ler-se.

A indignação dos dragões surge em vésperas do clássico diante do Benfica, em que o FC Porto espera ver um árbitro mais experiente e não "árbitros promissores segundo o Conselho de Arbitragem", como os dragões designam os jovens juízes na publicação.

A referência ao juiz Fábio Veríssimo (33 anos), na Liga desde 2014, para dirigir o clássico, é uma prova disso. O árbitro de Leiria, internacional desde o ano passado, já dirigiu um jogo dos dragões e outros das águias esta época, e é um dos nomes apontados para apitar o FC Porto-Benfica da próxima jornada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)