Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Dragões acusam águias de xenofobia

Acusações sobre "erros de arbitragem" continuam.
Igor Gonçalves 13 de Maio de 2015 às 00:45
Depois do incidente no Estádio da Luz, Lopetegui voltou a criticar Jorge Jesus no fim de semana
Depois do incidente no Estádio da Luz, Lopetegui voltou a criticar Jorge Jesus no fim de semana FOTO: steven governo/lusa

Continua a guerra entre FC Porto e Benfica. Esta terça-feira, os portistas acusaram João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, de xenofobia contra o treinador espanhol Julen Lopetegui.

João Gabriel tinha reagido, no domingo, às acusações de que Jorge Jesus está sob "um manto protetor", lançadas por Lopetegui no final da vitória frente ao Gil Vicente. "11 meses depois de chegar, o basco já percebeu que em Portugal nenhum manto protetor se compara a este", escreveu o dirigente encarnado, ilustrando com uma imagem dos adeptos benfiquistas. Os azuis-e-brancos contra-atacaram através da publicação eletrónica ‘Dragões Diário’. "O dia de ontem [segunda-feira] ficou marcado pela quantidade de virgens ofendidas com as declarações de Julen Lopetegui, com lamentáveis traços comuns. Toda a gente sabe que é basco, mas a nacionalidade de Julen Lopetegui é acessória e é triste verificar o toquezinho xenófobo de tanto analista da treta", podia ler-se naquela publicação.

O FC Porto aproveitou também o ‘Dragões Diário’ para voltar a criticar os alegados erros de arbitragem que favoreceram o Benfica durante o campeonato e também o facto de o Marítimo ter treinado no centro de estágio do Seixal, quando
os insulares são os adversários do Benfica na última jornada e na final da Taça da Liga.

"É ou não verdade que há um manto protetor? É ou não verdade que o número de erros de arbitragem ultrapassou o que é razoável e humanamente compreensível, quase sempre com o mesmo beneficiário", escreveu o FC Porto no ‘Dragões Diário’.

dragões águias xenofobia fc porto benfica acusaçõesarbitragem manto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)