Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Duelo minhoto entre Moreirense e V. Guimarães acaba empatado

V. Guimarães dominou jogo frente ao Moreirense, mas desperdiçou nos minutos finais e o empate soube-lhe a pouco.
Abel Sousa 3 de Novembro de 2019 às 10:04
Nenê (Moreirense) em duelo com Mikel (V. Guimarães) durante o jogo de ontem, em Moreira de Cónegos
Nenê (Moreirense) em duelo com Mikel (V. Guimarães) durante o jogo de ontem, em Moreira de Cónegos FOTO: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Terminou empatado (1-1) o dérbi concelhio de Guimarães. Os visitantes dominaram quase todo o jogo, mas os cónegos acabariam por ser compensados pela luta e organização.

A equipa de Ivo Vieira entrou a dominar, diante de um Moreirense defensivamente disciplinado que não concedia muitos espaços no último terço. Ainda assim, aos 9’ Bruno Duarte, com um remate portentoso, obrigou Mateus Pasinato a uma defesa vistosa. A apostar nas transições rápidas, o Moreirense criou o seu grande momento do primeiro tempo aos 33’, mas Rochinha, com um corte providencial, negou o que parecia ser um golo certo a Bilel.

O segundo tempo abriu praticamente com a vantagem vitoriana. Steven Vitória cometeu penálti sobre Bruno Duarte e Tapsoba converteu o castigo máximo com competência.

O Moreirense reagiu em força e empatou pouco depois, com Steven Vitória a marcar na sequência de um canto. Dois golos que proporcionaram um jogo bem mais emotivo e com as duas equipas, cada uma à sua maneira, a apostarem claramente na conquista do triunfo.

Ameaçou o Vitória por Bruno, com Mateus Pasinato a negar o golo ao seu compatriota, e depois seria André Pereira, aos 82’, a falhar escandalosamente numa altura em que a sua equipa encostava o Moreirense às cordas.
Bruno Duarte e Tapsoba Guimarães Moreirense Mateus Pasinato Steven Vitória desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)