Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Edwards e laterais prioritários no Sporting

Rúben Amorim quer reforços para posições estratégicas. Vinagre para o lugar de Nuno Mendes.
Filipe António Ferreira 8 de Junho de 2021 às 08:24
Marcus Edwards distinguiu-se em Portugal ao serviço do V. Guimarães
Marcus Edwards distinguiu-se em Portugal ao serviço do V. Guimarães FOTO: Ricardo Nascimento
Rúben Amorim não espera grandes mudanças no plantel da nova época, mas pretende reforçar a defesa com dois laterais e o ataque com um extremo. Ricardo Esgaio, Rúben Vinagre e Marcus Edwards são os alvos do Sporting.

A SAD leonina vai tentar evitar a todo o custo deixar sair os seus principais futebolistas, sendo que o jovem Nuno Mendes será o único que deverá deixar Alvalade.

Desta forma, o reforço do lado esquerdo da defesa é prioritário sendo que o preferido é Rúben Vinagre. O jogador, que também agrada ao Benfica e que na época passada jogou no Famalicão cedido pelos ingleses do Wolverhampton, pode chegar a Alvalade emprestado, ficando os leões com uma opção de compra.

Já Ricardo Esgaio tem tudo acordado com os leões para o regresso ao clube onde foi formado. O Sp. Braga quer cinco milhões, mas o Sporting está a tentar fazer baixar esse valor, com Sporar a ser colocado no negócio.

Quanto ao inglês Marcus Edwards, é um jogador com características que agradam a Rúben Amorim. O V. Guimarães aceita vender, mas não abdica de um valor a rondar os oito milhões de euros.

Outras eventuais aquisições em Alvalade vão também depender das saídas.

Nuno Mendes no onze
"Obrigado aos meus colegas que me ajudaram muito. Agora é dar continuidade ao trabalho", comentou Nuno Mendes depois de ser escolhido para onze da Liga da época 2020/2021.n
Sporting Marcus Edwards Rúben Amorim Alvalade Nuno Mendes Ricardo Esgaio Rúben Vinagre desporto futebol
Ver comentários