Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Eficácia alemã vence o V. Guimarães na Liga Europa

Vimaranenses voltaram a perder na fase de grupos num jogo em foram demasiado perdulários.
Abel Sousa 4 de Outubro de 2019 às 08:31
Léo Bonatini luta pela posse de bola com o capitão do Eintracht Frankfurt, Gelson, perante o olhar de Rode
Léo Bonatini luta pela posse de bola com o capitão do Eintracht Frankfurt, Gelson, perante o olhar de Rode FOTO: Lusa/José Coelho
O V. Guimarães sofreu a segunda derrota noutros tantos jogos da fase de grupos da Liga Europa, depois de esta quinta-feira ter perdido em casa com os alemães do Eintracht Frankfurt por 1-0.

O Eintracht, com André Silva e Paciência no onze, assumiu mais a posse de bola e logo ao terceiro minuto criou um momento de perigo, na sequência de uma perda de bola de Tapsoba, mas André Silva rematou por cima.

O Vitória respondeu com uma grande jogada aos 16’, protagonizado por Edwards e Sacko, com este último a cruzar para Bonatini atirar ao poste e Davidson desperdiçar a recarga. Os vimaranenses tinham menos bola, mas eram mais assertivos no ataque, só que aos 36’ a eficácia deu vantagem aos alemães. Na sequência de um canto, o desvio de cabeça de N’Dicka colocou o Eintracht em vantagem.

O segundo tempo mudou em termos de iniciativa, com o Vitória a empurrar o adversário e a assumir as despesas ofensivas quase por completo, mas continuava a faltar poder de fogo à equipa de Ivo Vieira na definição dos lances junto da baliza.

Do lado contrário, de novo num canto, o Eintracht esteve perto do segundo, não fosse a excelente defesa de Miguel Silva num remate de André Silva. Logo a seguir, o Vitória reclamou um penálti sobre Edwards.

O jogo entrou em vertigem e no mesmo minuto o guarda-redes vitoriano voltou a levar a melhor sobre o avançado português. Nos minutos finais o Vitória perdeu fulgor e o Eintracht foi capaz de gerir o jogo mais longe da sua baliza.
Guimarães Eintracht Frankfurt Liga Europa Vitória Eintracht André Silva Edwards desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)