Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Em direto: França 2-1 Portugal

Siga ao minuto o jogo particular da seleção nacional, no Stade de France.
Ruben Valente 11 de Outubro de 2014 às 18:48
Nani em disputa de bola com Pogba
Nani em disputa de bola com Pogba FOTO: Benoit Tessier/Reuters

90+3'- Final da partida. A França vence Portugal por 2-1, no Stade de France, em Paris.

90'- O árbitro manda jogar mais três minutos.

90'- Karim Benzema dá lugar a Gignac na seleção gaulesa.

87'- As imagens televisivas mostram Ronaldo no banco de suplentes com gelo no joelho.

85'- Sai Danny e entra Vieirinha na seleção de Portugal.

84'- Substituição na equipa francesa. Entra Schneiderlin e sai Griezmann.

84'- Grande remate de fora da área de João Mário que sai por cima da baliza da França.

82'- Quaresma cobra um livre no lado esquerdo do ataque de Portugal e a bola passa perto da baliza de Mandada.

77'- GOLO DE PORTUGAL, 2-1! Quaresma chamado a converter a grande penalidade não desperdiça e reduz para a seleção nacional.

76'- Penálti para Portugal! João Mário é derrubado na área e o árbitro assinala o castigo máximo, a favor da equipa das quinas.

75'- Sai o capitão Ronaldo na equipa portuguesa e entra João Mário. João Moutinho enverga agora a braçadeira de capitão.

74'- Ronaldo perto do golo! Servido por Éder na área, CR7 remata mas a bola acaba por bater em Varane e dá canto para Portugal.

71'- Substituição na equipa francesa. Sai Cabaye e entra Mousa Sissoko.

70'- A França muito perto do terceiro! Matuidi de pé esquerdo quase bate Rui Patrício, mas a bola acaba por sair ao lado da baliza.

69'- GOLO DA FRANÇA, 2-0! Bom trabalho de Evra no flanco esquerdo que coloca em Benzema, e no coração da área o avançado passa para o lado, onde aparece Pobga que com grande classe remata rasteiro, sem hipótese de defesa para Rui Patrício.

68'- Sai Tiago na equipa portuguesa para a entrada de Éder. E Nani dá lugar a Ricardo Quaresma.

67'- Quaresma e Éder estão preparados para entrar na partida.

63'- Remate de Payet com a bola a sair ao lado da baliza defendida por Rui Patrício.

61'- Boa jogada da equipa portuguesa. Grande passe de William para Nani que de calcanhar coloca em Danny, que na altura do remate acaba por escorregar.

60'- Ronaldo tenta o contra-ataque mas Varane no duelo com o português a levar a melhor e a fazer o corte.

58'- Substituição na equipa da França. Sai Valbuena e entra Payet.

52'- Que oportunidade de golo para Portugal! Nani na esquerda faz um cruzamento direitinho para a cabeça de Ronaldo e Mandada com uma excelente defesa, impede o empate para a seleção nacional.

48'- Quaresma, Éder e Antunes estão já a fazer exercícios de aquecimento.

46'- Início do segundo tempo.

William e Ricardo Carvalho vão entrar nesta segunda parte. Saem André Gomes e Bruno Alves.

45'- Intervalo.

41'- Boa jogada do ataque português, com Danny a desmarcar Ronaldo. O número 7 de Portugal acaba por ficar sem ângulo para o remate e tenta a finta mas o lance perde-se.

39'- Remate de Matuidi para defesa segura de Rui Patrício.

34'- Cartão amarelo para Mangala por interromper um contra-ataque conduzido por Danny.

33'- Corte de Pepe que por pouco não traía Patrício. O guarda-redes português estica-se e desvia para canto.

29'- Que erro de Eliseu! Benzema recolhe a bola e tenta a assistência para o coração da área, onde está Pepe no sítio certo a aparecer para fazer o corte.

28'- Cartão amarelo para Cabaye por falta sobre João Moutinho.

27'- Novamente Portugal! Canto cobrado na direita, com a bola a sobrar para André Gomes que trabalha bem na área francesa e tira um adversário do caminho, mas o remate sai por cima do alvo.

22'- A seleção nacional agora a manter durante mais tempo a posse de bola e a mostrar uma melhor reação na partida.

21'- Quase o empate para Portugal! Nani num lance individual a rematar cruzado e a bola a sair muito próxima do poste esquerdo da baliza defendida por Mandada.

17'- Novamente a França a criar perigo! Grande passe de Sagna a isolar Pogba, que cruza para a área, onde surge Pepe a cortar no momento certo.

12'- Boa oportunidade para Portugal! Lançamento lateral cobrado muto rápido pela equipa das quinas e Danny bem posicionado na área remata muito por cima da baliza da França.

11'- O perigo volta a rondar a área portuguesa. Jogada de ataque da França finalizada com um remate de Benzema muito desviado. 

7'- Novo remate da equipa gaulesa. Griezmann,sobre o flanco direito, ganha em velocidade à defesniva portuguesa e atira para defesa de Rui Patrício.

5'- Portugal nestes primeiros cinco minutos a passar por momentos de muita dificuldade em construir o seu jogo e conter os ataque da França.

3'- GOLO DA FRANÇA, 1-0! Cruzamento de Griezmann a passar por toda a defesa de Portugal. A bola acaba por sobrar para Sagna que remata para defesa de Rui Patrício e, Benzema na recarga, só tem de encostar para o fundo das redes.

1'- Começou o jogo.

É a vez de ouvir "A Marselhesa", o hino nacional francês.

Ouve-se agora "A Portuguesa" em Paris.

As bancadas do Stade de France, em Paris, estão cheias e assiste-se a um grande ambiente para ver este França-Portugal.

As equipas entram em campo e preparam-se para cantar os respetivos hinos.

Onze oficial da França: Mandanda; Sagna, Varane, Mangala e Evra; Matuidi, Pogba e Valbuena; Griezmann, Cabaye e Benzema.

Onze oficial de Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Tiago, André Gomes e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Danny.

O jogo desta noite marca a estreia de Fernando Santos como selecionador de Portugal. O técnico, que foi apresentado no dia 24 de setembro surpreendeu ao convocar alguns jogadores que estavam afastados da seleção há algum tempo, como Ricardo Carvalho, Danny ou Tiago.

Este jogo é um particular frente à seleção organizadora do Euro’2016 e serve também de preparação para o jogo da próxima terça-feira frente à Dinamarca, a contar para o Grupo I da qualificação para o Europeu.

A partida que tem início às 19h45 marca também o regresso de Cristiano Ronaldo, o capitão da equipa das quinas, que esteve afastado do último jogo com a Albânia, devido a lesão.

Do lado francês, o selecionador Didier Deschamps admitiu que o encontro com Portugal apresentará dificuldades especiais para a sua equipa.

"O grande desafio é tentar neutralizar Cristiano Ronaldo, mesmo sabendo que Portugal tem outros grandes jogadores, como Moutinho, Nani ou Danny. Mas se conseguirmos que Ronaldo jogue um pouco menos, já ficarei satisfeito", disse o técnico francês.

França e Portugal disputaram até hoje 22 jogos, com grande vantagem para os gauleses que saíram vitoriosos por 16 vezes. Portugal apenas ganhou cinco jogos, e há apenas registo de um empate.

A última vitória da seleção nacional remonta ao ano de 1975. Desde aí, realizaram-se oito partidas entre as duas seleções, sempre com o mesmo desfecho: a vitória da França.

O árbitro escolhido pela UEFA para este jogo é o polaco Szymon Marciniak.

frança portugal futebol euro minuto direto cm ronaldo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)