Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Em direto: Schalke 4-3 Sporting

Siga ao minuto o jogo da 3.ª jornada do Grupo G, da Liga dos Campeões.
J.F. e R.V. 21 de Outubro de 2014 às 18:54
Marco Silva , treinador do Sporting
Marco Silva , treinador do Sporting FOTO: Manuel Araújo

FINAL DO JOGO

90+2': GOLO DO SCHALKE! Choupo Moting fuziloua baliza de Rui Patrício que ainda adivinhou o lado mas não conseguiu repetir o que fez no Clássico do fim de semana, ao defender o pénalti.

90+2': É grande penalidade para o Schalke 04 a pouco mais de um minuto do fim! O árbitro de baliza assinala penálti para o Schalke 04! Lance na grande área leonina, com Huntelaar a cabecear e Jonathan Silva a abrir os braços e a desviar a bola... com a cabeça. O árbitro principal nada assinalou, o árbitro assistente também não e foi o árbitro de baliza quem disse ao árbitro principal que houve falta. Decisão errada.

88': Marco Silva também esgota as substituições. Entra Capel por Carrlllo.

82': Robert Di Matteo esgota as substituições. Entra Sidney Sam por Draxler.

78': GOLO DO SPORTING! Adrien bisa e iguala o resultado. Cédric arrancou um cruzamento do flanco direito a que o médio português correspondeu com um cabeceamento que ainda bateu nas pernas de Uchida mas sem conseguir impedir que a bola entrasse. Está feito o empate com dez jogadores.

72': O central alemão Höwedes caiu no relvado a sangrar da cabeça. Tem de sair de campo para receber ajuda médica.

70': Contra-ataque perigoso do Sporting, que mesmo com 10 não desiste do jogo, mas Nani tomou a pior opção e perdeu a bola ao falhar um passe atrasado para a entrada da área do Schalke.

66': Substituição no Schalke: entra Meyer por Obasi.

64': GOLO DO SPORTING! Adrien não facilitou e atirou sem hipóteses de defesa para Farhamnn.

63': Pénalti para o Sporting! Depois de marcar golo, Höwedes derrubou Carrillo dentrou da grande área do Schalke e o russo Sergei Karasev apitou falta. O Sporting pode voltar a disputar o resultado.

60': GOLO DO SCHALKE! É a blitzkrieg alemã a furar a defesa portuguesa. Desta vez foi Höwedes quem fez o golo, a cabecear para o fundo das redes depois de um cruzamento tirado por Draxler, que cobrou a falta que Sarr cometeu sobre Obasi.

56': Cartão amarelo para Nani. O internacional português exagerou nos agarrões a Aogo e o árbitro não perdoou.

55': Novamente o Schalke perto do golo. Obasi recebeu a bola no flanco direito e fez a vida negra a Jonathan Silva com as suas deambulações. O atacante do Schalke entrou na área e atirou forte mas o seu remate foi desviado por um defesa e saiu pela linha de fundo.

51': GOLO DO SCHALKE! Huntelaar faz o 2-1 e opera a reviravolta do resultado. Do lado esquerdo do seu ataque, Draxler virou o jogo para Obasi, no flanco contrário. O nigeriano isolou Huntelaar, que parece estar ligeiramente adiantado ao último defesa leonino, e o holandês não perdoou na cara de Patrício.

O Schalke regressou mais forte na segunda parte mas ainda não criou grande perigo junto da área adversária.

45': Recomeça o jogo. O Schalke fez uma troca com Choupo Moting a entrar ao intervalo para o lugar de Kevin Prince Boateng, o autor da assistência para o golo dos alemães.

--

45+2': Intervalo

45+1': O livre pode levar muito perigo para a baliza de Rui Patrício... mas é desviado pela barreira e a bola sai pela linha de fundo. Na sequência do canto a defesa leonina consegue aliviar o perigo.

45': Cartão amarelo para Cédric. O lateral direito travou Draxler por trás quando este corria em direção à área.

38': Entra Sarr por João Mário. Marco Silva é obrigado a mexer na equipa e coloca em campo o central francês pelo mais recente internacional português

37': Pede-se pénalti na área do Sporting. Nani ia dar um valente pontapé na bola quando Hoger se antecipou e roubou a bola, levando com a perna do extremo português no estômago. O árbitro mandou seguir.

34': GOLO DO SCHALKE! Que frango de Rui Patrício. Prince Boateng marcou o livre que levou a bola para a grande área do Sporting, onde apareceu Obasi a ganhar a toda a gente nas alturas e a cabecear para a baliza. O guardião do Sporting fica com muitas culpas no lance por deixar escapar a bola por entre as mãos.

32': Maurício é expulso! O brasileiro vê o segundo amarelo e consequente vermelho depois de abalroar Hoger pelas costas

25': Substituição no Sporting. Entra Montero por Slimani que rejeitou receber assistência médica em campo e saiu pelo próprio pé.

22'O canto não dá nada. Slimani primeiro e William depois conseguem afastar o perigo da área leonina.

21'Jogada perigosa para o Schalke. Cédric deu muito espaço a Aogo para que este subisse e foi isso que o lateral esquerdo fez. O cruzamento foi desviado de forma deficiente por Maurício que colocou a bola à mercê de Draxler, dentro da grande área, mas o seu remate foi desviado por Jonathan Silva. 

20'Bom trabalho de Adrien na zona central, a tirar um adversário do caminho, e remate do médio português mas à figura do guarda-redes.

19'Remate de Prince Boateng para defesa de Patrício mas a jogada foi anulada por fora de jogo.

Maurício falha o próximo jogo do Sporting para a Liga dos Campeões por causa do amarelo.

18': Cartão amarelo para Maurício. O central brasileiro fez uma falta por trás sobre Huntelaar junto ao meio campo quando os alemães lançavam o contra-ataque. 

17'Quase o empate do Schalke! Os alemães respondem de imediato, com o nigeriano Obasi a cruzar do lado direito para o segundo poste, onde surgiu Draxler que disparou uma autêntica bomba que passou a rasar o poste de Patrício que não podia fazer nada além de olhar para a bola.

16': GOLO DO SPORTING! Nani marcou um golo caricato depois de um canto rasteiro marcado por João Mário para a zona de pénalti. A bola saiu enrolada, a meia altura, passa pelo meio das pernas de Färhamnn.

9': Cruzamento de Carrillo e remate de Slimani! O argelino ganhou posição dentro da grande área e rematou de primeira, mas não acertou na baliza de Färhamnn.

4'Novamente os alemães no ataque. Uma rápida troca de bola da frente de ataque da equipa da casa colocou Hoger à entrada da grande área com muito espaço para rematar. A bola saiu com força mas à figura de Rui Patrício que defendeu e segurou o esférico.

2'O Sporting também rematou no primeiro ataque que fez. Nani trabalhou bem no lado esquerdo, tirou dois adversários do caminho e atirou em jeito, mas desviado da baliza.

1'O Schalke demorou 30 segundos para fazer o primeiro remate. De fora da área, Huntelaar arriscou a sorte mas atirou muito ao lado.

0': Arrancou a partida em Gelsenkirchen.

--------

Onzes iniciais

Schalke: Färhamnn; Uchida, Höwedes, Ayhan e Aogo; Neustädter e Höger; Obasi, Boateng e Draxler; Huntelaar.

Sporting: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Paulo Oliveira, Jonathan Silva; William Carvalho, João Mário, Adrien; Carrillo, Nani e Slimani.

O Sporting parte para este jogo no último lugar do Grupo G apenas com um ponto. No entanto, a equipa orientada por Marco Silva, vem moralizada depois da vitória frente ao FC Porto (3-1), na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O técnico dos leões acredita que o facto de o Sporting nunca ter vencido na Alemanha, é mais um fator de motivação. "Todos os jogos constituem um desafio diferente para abraçar e superar. O Sporting nunca ganhou na Alemanha, mas estamos preparados para este jogo e queremos vencê-lo. Disse aos meus jogadores para não entrarem no jogo sem medo; acredito nas suas capacidades e na sua qualidade", afirmou Marco Silva.

O treinador dos leões reconhece o valor do adversário mas coloca a fasquia bem alta para os seus jogadores: "Trata-se de um adversário bastante forte. Temos de fazer um jogo quase perfeito. A perfeição custa muito, pode-se até dizer que não existe. Precisamos de acreditar muito mais no que são as nossas capacidades também."

Este jogo em Gelsenkirchen vai marcar o primeiro confronto entre o Schalke 04 e o Sporting. A equipa alemã está no segundo lugar do Grupo G, com 2 pontos e o novo treinador, Roberto Di Matteo, reforça a importância deste jogo.

"A nossa posição não é, de todo, má. Vamos procurar vencer os nossos jogos em casa, pois sei por experiência própria o quanto é complicado vencer fora na Liga dos Campeões. Vamos tentar dominar o jogo e somar os três pontos. O Sporting é uma equipa muito perigosa e possui jogadores de enorme qualidade individual", disse o novo treinador do Schalke, que vai fazer o seu segundo jogo no comando da formação alemã.

O árbitro escolhido para este jogo é o russo Sergei Karasev.

sporting schalke champions liga dos campeões futebol minuto direto
Ver comentários