Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Empate no clássico entre Sporting B e FC Porto B

Dragões falham oportunidade para vencerem a 2.º Liga.
Lusa 1 de Maio de 2016 às 18:35
O Sporting adiantou-se no marcador aos 54 minutos, por intermédio da Matheus Pereira
O Sporting adiantou-se no marcador aos 54 minutos, por intermédio da Matheus Pereira FOTO: Rui Minderico

Sporting B e o FC Porto B empataram 1-1 este domingo, em jogo da 44ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com os azuis e brancos a não aproveitarem a oportunidade para garantirem o título a duas jornadas do final da competição.

 

O Sporting adiantou-se no marcador aos 54 minutos, por intermédio da Matheus Pereira, mas apenas dois minutos depois Graça conseguiu fazer o empate.

 

O FC Porto B, que lidera a II Liga com 83 pontos, precisava de vencer hoje para assegurar já o título, mas com o empate mantém quatro pontos de vantagem sobre o Desportivo de Chaves, a duas jornadas do fim, enquanto o Sporting B está em oitavo lugar com 64 pontos.

 

Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou melhor na partida e conseguiu a primeira oportunidade de golo aos seis minutos, com Matheus Pereira a aproveitar um mau corte da defesa para cabecear, mas a bola passe junto ao poste.

 

O jogo entrou depois numa fase de muita luta a meio campo, sem oportunidades junto de ambas as balizas.

 

Já nos minutos da primeira partem, depois de um remate perigoso de Gauld, os leões estiveram perto do golo em dois ocasiões, mas José Sá conseguiu travar primeiro o remate de Matheus Pereira e depois um remate de Cristian Ponde.

 

Na segunda parte, aos 54 minutos, o Sporting B chegou à vantagem. Jogada de entendimento do ataque leonino, com Daniel Podence a cruzar para o remate de Matheus Pereira, sem hipótese de defesa para José Sá.

 

Apenas dois minutos depois, os azuis e brancos conseguiram chegar ao empate, com Graça a aproveitar uma bola solta já dentro da área para rematar, com a bola a tabelar num defesa e a enganar Stojkovic.

 

Aos 67 minutos, o FC Porto B esteve perto do segundo, com Ismael a receber um passe de Graça em boa posição, mas o remate cruzado passou ao lado da baliza.

 

O Sporting B respondeu já em período de descontos, com Daniel Podence a rematar de forma acrobática, depois de um livre batido por Francisco Geraldes, mas José Sá defendeu e o empate manteve-se até ao fim.

Sporting B FC Porto B Liga Matheus Pereira Graça desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)