page view

"Escrever a letras de ouro a história do Marítimo"

Nelo Vingada acredita que é possível vencer o Benfica.

19 de maio de 2016 às 20:50

Pela segunda época consecutiva, o Marítimo chega à final da Taça da Liga de futebol. Depois da derrota na temporada transata, os insulares esperam "vingar-se" do Benfica e levar o troféu para a ilha da Madeira.

"Uma final é uma final e representa nas nossas carreiras um marco. E as finais são para ser ganhas. O resultado é o que perdurará para a história. Depois do fim do campeonato e o recente jogo com o Benfica, este enquadra-se num momento diferente. É de festa para os dois lados, a tensão é claramente diferente da dos Barreiros. Eu próprio senti na pele essas acusações. E nós com os argumentos que não são os do Benfica. Se ganharmos, os nossos jogadores marcarão a letras de ouro a história do Marítimo. No Benfica isso já aconteceu muitas vezes", começou por dizer Nelo Vingada.

Nas últimas quatro jornadas do campeonato, o conjunto madeirense somou outros tantos desaires, um dos quais frente ao Benfica. Apesar do pecúlio, Vingada acredita que os seus atletas vão estar à altura do desafio.

"Em relação às quatro derrotas, não têm ligação a este jogo. Até porque quando fiz algumas opções fui criticado de forma injusta por isso. Lembro-me de quando o Rui Vitória defrontou o Benfica pelo Vitória de Guimarães (n.d.r. Taça de Portugal), o Benfica também era o grande favorito e o Vitória ganhou. Não me importa, enfim, de termos perdido os dois jogos se ganharmos amanhã", destacou.

Não obstante a presença na final da Taça da Liga, o Marítimo realizou um percurso na Liga abaixo do esperado, terminando a prova em 13.º, longe dos lugares que dão acesso às provas europeias.

"Se perguntar a qualquer maritimista se trocam a época menos boa por uma vitória amanhã, dirão que sim. Mas eu tenho de ir um pouco mais fundo. Mesmo que seja um momento histórico, para mim não invalida que tenha de dizer que a época fica aquém daquilo que poderíamos ter feito esta época. Sinto que fica qualquer coisa que não andou tão bem como devia", rematou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8