Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

"Espero voltar no próximo ano": Cristiano Ronaldo considerado jogador do ano

João Félix, Jorge Mendes e academia do Benfica também foram premiados.
João Moniz 30 de Dezembro de 2019 às 01:30
João Félix, Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes receberam este domingo, no Dubai, os prémios relativos a revelação, melhor futebolista e melhor empresário do ano
João Félix, Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes receberam este domingo, no Dubai, os prémios relativos a revelação, melhor futebolista e melhor empresário do ano FOTO: Direitos Reservados
"Tenho de agradecer à comunidade árabe que sempre me recebeu muito bem. Agradeço também a quem votou, é uma grande honra receber este prémio e espero voltar no próximo ano". Foi assim que Cristiano Ronaldo reagiu este domingo, no Dubai, depois de ser distinguido como futebolista do ano 2019.

É a sexta vez que o jogador português sai vitorioso dos Globe Soccer Awards, prémios entregues pela Associação Europeia de Agentes de Jogadores e pela Associação Europeia de Clubes, que arrebatou de forma consecutiva nos últimos quatro anos.

Com alguns familiares presentes, CR7 foi exaustivo nos agradecimentos: "Tenho de agradecer à minha família, à minha namorada, ao Cristianinho, aos meus outros três filhos que estão no hotel, à família e amigos que nos veem em Portugal, aos meus colegas de equipa da Juventus e da Seleção, e ao meu empresário."

Jorge Mendes voltou a ser distinguido como melhor empresário, enquanto João Félix se estreou como revelação. A noite só não foi perfeita para as cores portuguesas porque Fernando Santos perdeu a eleição de melhor treinador para Jürgen Klopp, técnico do Liverpool.

Nada que desmotivasse Fernando Gomes, presidente da FPF: "Estes prémios consagram conquistas individuais, mas também o mérito e o sucesso de projetos e estruturas associados à formação que são fundamentais para o futebol português."

João Félix: "obrigado ao Benfica"
João Félix recebeu este domingo o prémio revelação dos Globe Soccer Awards. "Obrigado ao Benfica, ao Atlético de Madrid e à minha família, que me apoiou sempre desde o início", disse o jogador, de 20 anos, que em julho se transferiu dos encarnados para os ‘colchoneros’.

Mendes soma 9.ª vitória em dez edições
Jorge Mendes voltou a ser eleito o melhor empresário do ano. Desde que os Globe Soccer Awards começaram a ser entregues, em 2010, o agente português - que trabalha com CR7 e João Félix, entre outros - só falhou a eleição em 2016 (perdida para Mino Raiola), pelo que ontem somou o 9º triunfo em dez edições.
Dubai Cristiano Ronaldo CR7 Jorge Mendes João Félix Benfica desporto futebol
Ver comentários