Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"Espero um dia regressar ao Benfica"

Renato Sanches vai trocar águias pelo Bayern Munique.
Leonel Lopes Gomes 14 de Julho de 2016 às 14:43
“A estupidez às vezes vem de onde menos esperamos. É algo que é tão baixo que não merece nenhum comentário. É um assunto que será tratado onde merece ser tratado”, referiu o jogador de 18 anos
“A estupidez às vezes vem de onde menos esperamos. É algo que é tão baixo que não merece nenhum comentário. É um assunto que será tratado onde merece ser tratado”, referiu o jogador de 18 anos FOTO: Miguel Barreira
Contratado pelo Bayern Munique por 35 milhões de euros, numa transferência que poderá chegar aos 80 milhões de euros, Renato Sanches despediu-se do Benfica. O médio de 18 anos revela que sentirá saudades do clube onde se formou, prometendo acompanhar, a par e passo, o percurso da equipa treinada por Rui Vitória.

"Vou continuar a acompanhar. Será sempre o meu primeiro clube. Toda a gente regressa a casa e eu espero regressar um dia. Quero agradecer a todos os benfiquistas pelo apoio que me deram, tanto aqui como na seleção. Um forte abraço e estamos juntos", desejou o jogador, em declarações à BTV.

"Ganhar estes títulos todos com a minha idade deixa-me muito contente"

O Bulo recorda a época que culminou com as conquistas do campeonato nacional de futebol e da Taça da Liga, ao serviço dos encarnados, e do Euro2016 com as cores da seleção nacional.

"São dias de muita felicidade. Ganhar estes títulos todos com a minha idade deixa-me muito contente. Estou muito orgulhoso. A conquista do título pelo Benfica e o Campeonato da Europa foram ambos muito marcantes e não consigo escolher. Foi um grande orgulho para mim. Tenho de continuar a trabalhar para conquistar mais prémios", salientou o atleta, que agradece a confiança depositada nele por Rui Vitória e Fernando Santos.

"Fiz aquilo que devia: treinar, deram-me e consegui corresponder. Acho que faz falta dar oportunidade aos mais novos, muitos têm o talento e o dom e só estão à espera de oportunidade. Eu tive-a e dei o meu melhor", apontou.

Encerrado o capítulo Benfica, começa dentro de poucas semanas mais um desafio na carreira de Renato, o Bayern Munique.

"Não tenho pensado nisso, porque sei que vou deixar Lisboa e a minha família. Agora quero é divertir-me e estar com a família e os amigos. Quando chegar lá vais ser difícil, jogar e adaptar-me, mas são novas etapas e temos sempre de ir à procura delas", destacou.

O contrato do português com os bávaros é válido por cinco anos, até 2021 e, além dos 35 milhões de euros iniciais pagos ao Benfica, estão ainda, previstos valores adicionais de mais 45 milhões, o que perfaz 80 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de rescisão que constava no vínculo do internacional luso.
Bayern Munique Renato Sanches Rui Vitória Campeonato da Europa Benfica desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)