Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Estádios do Euro 2016 são alvos de atentados

Aviso foi feito pelos EUA.
Cátia Carmo 31 de Maio de 2016 às 16:34
FOTO: Robert Pratta / Reuters
O governo dos EUA está a alertar os norte-americanos que pretendem viajar para França este verão, com o objetivo de assistir aos jogos do Euro 2016, de que os estádios da competição europeia de futebol são potenciais alvos de terrorismo.

"Estamos a alertar os cidadãos dos EUA para o risco de possíveis ataques terroristas em toda a Europa, visando grandes eventos, pontos turísticos, restaurantes, centros comerciais e meios de transporte", pode ler-se no comunicado do governo norte-americano, citado pelo site Independent.

A quem não puder evitar viajar para a zona, o executivo liderado por Barack Obama recomenda aos seus cidadãos que estejam atentos, consultem os órgãos de comunicação locais e preparem formas de entrar facilmente em contacto com familiares em caso de emergência.

Entre os jogos de maior risco estão o Inglaterra-Alemanha e Rússia-País de Gales.

Além do Euro 2016, o governo norte-americano alerta também para a elevada possibilidade de ocorrência de atentados durante as Jornadas Mundiais da Juventude em Cracóvia, na Polónia, entre 25 e 31 de julho, e na Volta à França em bicicleta, entre 2 e 24 de julho.

Euro 2016 futebol terrorismo atentados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)