Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Estado de saúde de Pelé regista melhorias

O estado de saúde do ex-futebolista continua a evoluir favoravelmente.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 28 de Novembro de 2014 às 16:03
Pelé tem 74 anos e foi internado após os médicos detetarem uma infeção abdominal e urinária
Pelé tem 74 anos e foi internado após os médicos detetarem uma infeção abdominal e urinária FOTO: Tyrone Siu/Reuters

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no Brasil, confirmou esta sexta-feira ao Correio da Manhã que o estado de saúde do ex-futebolista Pelé continua a evoluir favoravelmente. O ex-rei do futebol mundial manteve, nas últimas horas, a tendência de melhoria já constatada pelos médicos na noite de quinta-feira.

No boletim médico enviado ao CM, confirma-se que Pelé continua a fazer hemodiálise para filtrar o sangue e tratar a infeção que o fez ser transferido para uma unidade de cuidados intensivos quinta-feira de manhã. O hospital garante que o ex-jogador está lúcido.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento, Pelé, está melhor da sua condição clínica e segue sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vasoactivas ou outras terapias de suporte.", pode ler-se no boletim médico.

Pelé, de 74 anos, deu entrada no Hospital Albert Einstein na segunda-feira para fazer exames e foi internado depois de lhe detetarem uma infeção abdominal e urinária. O ex-futebolista iniciou tratamento com antibióticos, e, na quinta-feira, foi transferido para a UTI.

Ainda na quinta-feira, o próprio ex-futebolista fez questão de tranquilizar os seus fãs através do Twitter. Pelé disse que tinha ido para a UTI apenas para ter mais privacidade: "Preciso continuar o tratamento em paz", escreveu.

Hospital Israelita Albert Einstein São Paulo Brasil Pelé desporto futebol saúde futebolista
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)