Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Estoril voa na Madeira na 1.ª fase da Taça da Liga

Nacional perde em casa no regresso tímido dos adeptos ao Estádio da Choupana.
Rafael Godinho 26 de Julho de 2021 às 08:41
Poucas pessoas assistiram nas bancadas à derrota do Nacional
Poucas pessoas assistiram nas bancadas à derrota do Nacional FOTO: Rui Silva /ASPRESS
Um golo de João Pedro aos 90 minutos garantiu o triunfo (2-1) do Estoril no terreno do Nacional, em jogo da 1ª fase da Taça da Liga.

O jogo marcou o regresso dos adeptos madeirenses às bancadas, ainda que a afluência tenha sido tímida. Os adeptos tiveram de apresentar um teste rápido de antigénio à Covid-19, feito nas 48 horas antes da partida, com resultado negativo.

Também com público na bancada, o Marítimo perdeu (0-1) em casa frente ao Boavista. Luís Santos fez o único golo aos 41 minutos.

Na Póvoa de Varzim, triunfo (4-3) do Rio Ave no terreno do Varzim, nos penáltis, após um empate a uma bola no fim dos 90 minutos. O jogo ficou marcado pelos desacatos entre os adeptos das duas equipas antes do apito inicial, junto ao Casino da cidade. Não foram registadas detenções.

A maior surpresa foi a vitória nos penáltis (4-3) do Penafiel (II Liga) frente ao Moreirense, equipa do primeiro escalão, após um empate (1-1) no final do tempo regulamentar. Rui Pedro marcou pelo Penafiel (66’), enquanto Franco (68’) fez o golo dos minhotos.
Estoril Madeira João Pedro Nacional Póvoa de Varzim Penafiel Liga desporto futebol
Ver comentários