Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Estou confiante que vou ganhar”: Jorge Jesus determinado em alcançar topo mundial

Jesus reencontra ex-equipa, o Al-Hilal, nas meias-finais da prova.
Pedro Neves de Sousa 15 de Dezembro de 2019 às 01:30
Jorge Jesus
Jorge Jesus FOTO: Direitos Reservados
"Estou confiante que vou ganhar. Se não tivéssemos confiança não vínhamos cá", disse Jorge Jesus ao Correio da Manhã/CMTV, à chegada ao hotel em Doha, onde a equipa do Flamengo vai ficar instalada durante o Mundial de Clubes, no Qatar.

Curtas palavras, após a longa viagem de 15 horas, entre o Rio de Janeiro e Doha. A comitiva entrou na unidade hoteleira às 12h30, com dezenas de adeptos do Flamengo no exterior e saiu quase de imediato, rumo ao Estádio Jassim Bin Hamad para assistir ao jogo que decidiu o adversário do Flamengo, nas meias-finais do mundial de clubes.

Nessa partida, o Al-Hilal venceu o Espérance da Túnisia por 1-0, com um golo do veterano atacante francês Gomis e vai agora lutar com o Flamengo, por um lugar na final da competição.

O jogo da próxima terça-feira (meia-final) marca o reencontro de Jorge Jesus com a sua ex-equipa. A partir deste domingo, o Flamengo começa a preparar o encontro e efetua o primeiro de dois treinos, à porta fechada, antes do duelo com a equipa saudita.

Na outra meia-final, o Liverpool vai defrontar o Monterrey, do México, que venceu o Al-Sadd do Qatar por3-2.

Pormenores
Aviso de Carrillo
"Não sei se o Al-Hilal tem muito de Jesus. O mais importante é que o conhecemos bem, tal como as suas táticas", disse André Carrillo, jogador do Al-Hilal. O extremo promete dar um abraço ao seu ex-técnico.

Renovação de contrato
"Jesus não fez qualquer exigência e está com a cabeça no Mundial", esclareceu Marco Braz, ‘vice’ do Flamengo.

Gomis dedica golos a Jesus
"Festejei o golo junto da comitiva do Flamengo, porque sou amigo e gosto muito do Jorge Jesus. Fico feliz por jogar contra ele", referiu Gomis, avançado que marcou o golo do Al-Hilal, na vitória frente ao Espérance, e depois dedicou-o ao técnico que estava na bancada a assistir ao jogo. Jesus devolveu a saudação acenando com a mão ao ex-pupilo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)