Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Estrutura médica reforçada no Sporting

Departamento médico do Sporting vai sofrer melhorias a breve prazo.
Mário Figueiredo 9 de Março de 2017 às 08:22
Frederico Varandas continua a ser o chefe do departamento
Frederico Varandas continua a ser o chefe do departamento FOTO: Direitos Reservados
O Sporting já está a trabalhar com vista à próxima época e um dos setores que quer ver reforçados é o departamento médico, apurou o Correio da Manhã.

As melhorias na área clínica são um dossiê que Bruno de Carvalho (presidente) e Jorge Jesus (treinador) consideram fundamental. É visto internamente como um dos pilares da criação de "uma estrutura forte" que permita aos leões "discutir o título de campeão nacional", palavras do técnico.

Jesus admite mesmo "um atraso de vários anos em relação aos rivais" a nível de estrutura. E é isso que pretende criar.
O médico Frederico Varandas continuará como o homem-forte e a liderar o departamento, mas é preciso um reforço na análise da evolução constante dos jogadores e uma recuperação mais rápida das lesões. No fundo, seria um setor idêntico ao existente no rival, denominado BenficaLab.

A reestru- turação do departamento clínico da Luz pode ser aproveitada pelo Sporting. Trata-se de um setor que Jorge Jesus conhece bem e com o qual trabalhou na passagem pelo Benfica. Aliás, o departamento médico encarnado chegou a ser enaltecido num trabalho efetuado pela UEFA em 2009/10, em que a equipa de Jorge Jesus foi dada como exemplo pelo número reduzido de lesões.

O Correio da Manhã sabe que as obras que estão a ser efetuadas na Academia de Alcochete visam os melhoramentos do departamento médico, inclusivamente a cobertura na piscina que vai acolher o centro de recuperação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)