A onda vermelha está ao rubro e os bilhetes para o clássico com o FC Porto, na Sexta-Feira Santa (próxima semana), esgotaram-se em pouco mais de uma hora.
O Benfica prepara-se assim para igualar os melhores registos em termos de assistência nesta temporada, no Estádio da Luz. Na Liga, o dérbi com o Sporting (2-2, 15/1/2023) teve 62 295 pessoas nas bancadas (lotação máxima), tal como o duelo com o PSG (1-1, no dia 5/10/2022) para a Liga dos Campeões, na fase de grupos.
A venda online começou esta sexta-feira pelas 10h00, mas milhares de sócios não conseguiram sequer entrar na fila virtual para a compra. Pouco tempo depois, o Benfica anunciava no seu site que os bilhetes estavam temporariamente esgotados. A única forma de conseguir ingressos para o clássico, que pode ser decisivo nas contas pelo título, será através de alguns dos cerca de 45 mil associados detentores de ‘red pass’ (bilhete de época) que queiram vender o respetivo acesso. O que só poderá ser feito através dos canais do clube.
Na terça-feira seguinte, o Benfica volta a jogar em casa. Recebe o Inter em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com a mesma euforia entre os adeptos. Colocados à venda ainda antes do clássico, os bilhetes também estão temporariamente esgotados, segundo informa o clube.
Este domingo em Vila do Conde também é esperado um cordão de adeptos na chegada ao estádio do Rio Ave.
Roger Schmidt renova até 2026
É oficial. Roger Schmidt renovou contrato com o Benfica até 2026. O vínculo terminava em 2024, mas as partes aceitaram prolongar a ligação por mais dois anos tal como o Correio da Manhã já tinha noticiado. O técnico alemão, de 53 anos, passa a ganhar dois milhões de euros anuais limpos. "Não esperava assinar um novo contrato tão cedo, mas faço-o com cem por cento de convicção. Sinto que estou no sítio certo e fico muito satisfeito por o Benfica acreditar em mim", disse o treinador à BTV.
Kerkez para o lugar de Grimaldo
O lateral húngaro Kerkez, jogador de 19 anos dos holandeses do AZ Alkmaar, está na lista do Benfica para suceder a Grimaldo, que deve deixar a Luz no verão. Quem também pode sair no final da época é Gonçalo Ramos. O Real Madrid, segundo o jornal ‘Marca’, está disponível para dar 100 milhões de euros pelo avançado português.
Alerta amarelo no dragão
Com quatro cartões amarelos no campeonato, Pepe, Wendell, Grujic, Galeno e Taremi falham o clássico com o Benfica, dia 7, se este domingo, frente ao Portimonense, virem nova cartolina amarela. O risco foi esta sexta-feira salientado pelo clube na publicação ‘Dragões Diário’, em que se escreve que a receção ao clube algarvio desta jornada terá os "lisboetas Miguel Nogueira e Hélder Malheiro nas funções de árbitro e VAR, respetivamente". Apesar da ameaça, Sérgio Conceição não vai poupar jogadores.
Pepê deve voltar à lateral
Com João Mário ainda limitado a tratamento (tal como Diogo Costa, Pepe e Evanilson), Sérgio Conceição (que este sábado volta às conferências de imprensa de jogos domésticos) deverá optar por colocar Pepê a lateral-direito no jogo deste domingo frente ao Portimonense.