Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Euforia e reforços no treino aberto do Benfica

Salvio e Seferovic já estiveram no relvado do Seixal e estão muito perto de voltar à competição.
Filipe António Ferreira 21 de Março de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Salvio e Seferovic já estiveram no relvado do Seixal e estão muito perto de voltar à competição.

Bruno Lage abriu esta quarta-feira o treino do Benfica no Seixal, com centenas de adeptos nas bancadas e duas grandes novidades: Salvio e Seferovic subiram ao relvado e estão na reta final da recuperação.

Mais de mil benfiquistas (1180 segundo o clube) estiveram nas bancadas do centro de estágio para assistirem a uma sessão de trabalho com muitas ausências, jovens (equipa B e sub-23) e dois regressos. Pizzi, Rafa, Rúben Dias, João Félix, Gedson Fernandes, Jota, Florentino, Samaris, Odysseas e Zivkovic, todos ao serviço das respetivas seleções, foram substituídos por Daniel Azevedo, Alex Pinto, Simon Ramirez, Jorginho, Diogo Mendes, Bernardo Martins, David Tavares, Benny, Adel Taarabt, Chris Willock, Pedro Henrique, José Gomes e Vasco Paciência.

Salvio e Seferovic realizaram trabalho de campo e estão muito perto de regressar aos treinos sem limitações. A dupla deve estar apta para o duelo em casa com o Tondela na próxima jornada da Liga (30/3).

O treino aberto acontece depois de Bruno Lage lamentar o facto de não ser possível fazê-lo mais frequentemente. "Tenho muita pena de não ter mais tempo de treino e mais possibilidades para abrir o treino aos adeptos e a amantes do futebol", disse o treinador das águias no final do mês passado, antes do triunfo com o Desp. Chaves (4-0 na Luz).

Gabriel em recuperação

O médio Gabriel saiu com problemas físicos no último jogo do Benfica, em Moreira de Cónegos (vitória 4-0 dos encarnados). Ontem, o jogador de 25 anos fez apenas trabalho de ginásio.

A acompanhá-lo, segundo o clube, estiveram Conti, Tyronne Ebuehi, Fejsa (vai integrar-se nos trabalhos da seleção sérvia hoje) e Jardel, que também está perto do regresso aos treinos sem limitações.

O nigeriano Ebuehi e o argentino German Conti têm a recuperação às respetivas lesões mais atrasadas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)