Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ex-Benfica revela 'vingança' de Rui Costa: "À primeira oportunidade, castigou-me com 10 jogos"

Fellipe Bastos teve passagem curta pela Luz e camisola esquecida no balneário não ajudou.
Record 12 de Julho de 2021 às 12:26
Fellipe Bastos
Fellipe Bastos
Fellipe Bastos chegou ao Benfica no verão de 2008 com idade júnior, mas nessa época alinhou em quatro jogos pela equipa principal, então comandada por Quique Flores. E o último pode ter sido decisivo no seu destino… para fora da Luz. Muito por 'culpa' de uma camisola esquecida no balneário durante um Benfica-Belenenses (3-1) a fechar o campeonato, como recorda agora em tom de brincadeira. E nesse jogo o médio brasileiro até marcou aquele que seria o único golo com a camisola das águias.

"Se não me tivesse esquecido da camisola no balneário, talvez a minha história na Europa fosse diferente. Eu ia para o jogo com a camisola na mão. Mas o Aimar pediu-me para ir buscar um par de chuteiras para ele deixar no banco. E eu, que tinha 18 anos, lá fui. Peguei nas chuteiras e fui para o banco. Aos 20 minutos, um jogador lesionou-se, o treinador chamou-me para entrar e… onde estava a camisola?", começou por contar o jogador, atualmente com 31 anos e sem clube, em entrevista ao programa Além da Bola, da ESPN Brasil.

"A minha sorte é que o Moreira, guarda-redes suplente, foi rápido a ir buscar a camisola. Mas aqueles minutos todos que fiquei à espera… A imprensa caiu-me em cima, disseram que eu não tinha responsabilidade, o presidente nem olhou para a minha cara e o Rui Costa, que estava na primeira época como diretor, deu-me dez jogos de suspensão", acrescentou.

Fellipe Bastos admite que o castigo possa ter sido uma espécie de 'vingança' de Rui Costa, devido às partidas que o jogador brasileiro e o compatriota David Luiz faziam ao ‘Maestro’ na época anterior, quando eram colegas de balneário. "Tínhamos o hábito de mandar shampoo quando a malta saía do banho. Fazíamos isso com toda a gente, desde o Nuno Gomes, o Rui Costa ou o Luisão até aos mais novos. Mas no ano seguinte o Rui Costa tornou-se diretor e, à primeira oportunidade, castigou-me com 10 jogos", explicou.

Nas época seguinte Fllipe Bastos foi emprestado a Belenenses, seguiram-se cedências a Servette e Vasco da Gama e o jogador desvinculou-se do Benfica em 2012.
Benfica Rui Costa Ex-Benfica Fellipe Bastos Quique Flores Luz Belenenses desporto futebol eventos desportivos
Ver comentários