Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ex-jogador do Benfica detido por recusar soprar no balão

Dean Saunders foi alvo de uma ação de fiscalização rodoviária.
Correio da Manhã e Lusa 28 de Agosto de 2019 às 12:52
Dean Saunders
Dean Saunders FOTO: Correio da Manhã

Dean Saunders, ex-jogador do Benfica, foi preso depois de se ter recusado a fazer um teste de alcoolemia. 

O futebolista foi alvo de uma ação de fiscalização rodoviária em Boughton, Chester, na Inglaterra, no passado dia 10 de maio. Depois de se ter recusado soprar no balão, a fim de se perceber se conduzia embriagado, o jogador foi condenado a dez semanas de prisão efetiva (dois meses e meio).

Saunders, de 55 anos, foi mandado parar pelas autoridades locais quando conduzia o seu carro, um Audi A8. O futebolista conduzia em excesso de velocidade e de forma irregular. Depois de ser mandado parar e de se ter recusado soprar no balão, foi levado para o posto das autoridades.

De acordo com o jornal Daily Mail, durante um interrogatório feito ao ex-avançado, Saunders terá dito que bebeu apenas duas cervejas. No entanto, quando foi fiscalizado pelas autoridades, o ex-jogador dos Encarnados aparentava estar sob efeito de álcool e recusou-se a fazer o teste.

Como forma de justificação para não soprar no balão, Saunders, ex-atacante do Liverpool, alegou que não o conseguia fazer devido aos problemas de asma de que sofre.

Saunders assumiu que se recusou a fazer o teste de alcoolemia e deu-se como culpado apenas na passada terça-feira e foi condenado no dia seguinte, quarta-feira. Além de ter sido preso durante dez semanas, o ex-jogador do Benfica ficou ainda proibido de conduzir durante 30 meses.

Dean Saunders deu nas vistas no futebol inglês nos anos 1990, ao serviço do Derby County, Aston Villa e Liverpool, tendo marcado 184 golos em toda a sua carreira.

Em 1998/99, o avançado galês, já com 34 anos, fez a primeira metade da época no Benfica, em que fez cinco golos em 19 jogos, tendo depois regressado ao campeonato inglês, para o Sheffield United.

Saunders é igualmente um histórico da seleção galesa, tendo alcançado 22 golos em 75 internacionalizações. É o quinto melhor marcador de sempre do seu país e nono com mais jogos.

Ex-jogador Benfica Dean Saunders desporto futebol álcool teste condução fiscalização autoridades
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)