Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Ex-presidente da federação grega a contas com a justiça por mau uso de fundos

Dinheiro deveria ser usado na infraestrutura no Peloponeso danificada por um incêndio que matou mais de 70 pessoas em 2007.
27 de Novembro de 2017 às 20:03
Vassilis Gagatsis
Vassilis Gagatsis
Vassilis Gagatsis
Vassilis Gagatsis
Vassilis Gagatsis
Vassilis Gagatsis
Vassilis Gagatsis
Vassilis Gagatsis
Vassilis Gagatsis
A justiça grega decidiu hoje processar o ex-presidente da federação de futebol Vassilis Gagatsis, por ter pago ao selecionador Otto Rehhagel com uma verba atribuída pela UEFA destinada à reconstrução de um estádio.

De acordo com uma fonte judicial, a federação, então liderada por Gagatsis, agora diretor-geral da Liga Grega de Futebol, recebeu em 2008 875.000 euros da UEFA, na altura presidida pelo francês Michel Platini, para a reconstrução de um estádio.

O dinheiro deveria ser usado na infraestrutura no Peloponeso danificada por um incêndio que matou mais de 70 pessoas em 2007.

De acordo com uma investigação preliminar, que resultou neste processo, a soma foi desviada para pagamento de um prémio ao alemão Otto Rehhagel, que levou a Grécia a inédito título Europeu, em 2004, em Lisboa, frente a Portugal (1-0).

Rehhagel é chamado de 'King Otto' (O Rei Otto), uma vez que depois também conseguiu qualificar os helénicos para o Euro2008 e o Mundial2010.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)