Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Fã "adivinhou" golo de Éder e vitória de Portugal

Tweet foi publicado a 29 de maio.
Leonel Lopes Gomes 14 de Julho de 2016 às 21:09
Portugal sagrou-se campeão europeu pela primeira vez, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis, França, com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos
Portugal sagrou-se campeão europeu pela primeira vez, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis, França, com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos FOTO: SRDJAN SUKI/EPA
A 29 de maio deste ano, Christy publicou um tweet que se revelou certeiro. "Quando ganharmos o Euro2016 com um golo de Éder toda a Europa vai alucinar, será fantástico", pode ler-se na mensagem do jovem francês que tem ligações a Portugal.

Quase dois meses depois, a profecia concretizou-se. No domingo, Portugal derrotou a anfitriã França por 1-0 e conquistou o campeonato da Europa de futebol precisamente com um golo de … Éder.




"Quando publiquei o tweet, tenho de admitir, queria apenas brincar com Éder. Nunca imaginei que poderia tornar-se realidade. Era uma piada. Portugal não tinha muitas hipóteses de chegar à final e ganhar com um golo de Éder era uma fantasia", explicou o "adivinho", em declarações à emissora RMC. 



Depois do duelo de Saint-Denis, o "velho" tweet foi retweetado mais de 11 mil vezes.



Christy Éder Europa Portugal França Saint-Denis desporto futebol euro2016
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)