Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Fábio Silva torna-se no mais jovem de sempre do FC Porto a jogar na UEFA

Jogador participou no triunfo sobre o Young Boys (2-1), no grupo G da Liga Europa.
Lusa 20 de Setembro de 2019 às 00:17
Fábio Silva tem 17 anos
Fábio Silva tem 17 anos
Fábio Silva tem 17 anos
Fábio Silva tem 17 anos
Fábio Silva tem 17 anos
Fábio Silva tem 17 anos
Fábio Silva tem 17 anos
Fábio Silva tem 17 anos
Fábio Silva tem 17 anos
O avançado Fábio Silva tornou-se na quinta-feira o futebolista mais jovem de sempre a jogar pelo FC Porto em provas da UEFA, ao participar no triunfo sobre o Young Boys (2-1), no grupo G da Liga Europa.

Fábio Silva, de 17 anos e dois meses, sucede ao médio internacional português Rúben Neves, atualmente ao serviço do Wolverhampton, que em 2014 fez o primeiro jogo europeu pelos 'dragões', com 17 anos e cinco meses, no 'play-off' da Liga dos Campeões, frente ao Lille.

"Quero agradecer esta oportunidade. É sempre bom entrar na história do clube de que eu gosto e no qual me sinto bem. Sinto-me muito contente e quero agradecer a todos os que tornaram este momento possível", afirmou Fábio Silva, na 'flash-interview' da Sport TV, após a vitória diante do Young Boys.

Fábio Silva entrou aos 81 minutos, para o lugar de Tiquinho Soares, autor dos dois golos do FC Porto na estreia portista na fase de grupos da Liga Europa.

O internacional português sub-19 já tinha estado no banco de suplentes do FC Porto em Krasnodar, na primeira mão do 'play-off' da Liga dos Campeões, mas sem que fosse aposta de Sérgio Conceição.

O filho do antigo médio do Boavista Jorge Silva revelou-se grato por partilhar o balneário "com grandes jogadores", considerando que todos o têm procurado ajudar para que alcance os seus objetivos na carreira.

O FC Porto venceu na quinta-feira o Young Boys por 2-1, com dois golos de Tiquinho Soares, aos oito e 29 minutos, sendo que o camaronês Jean Pierre Nsame marcou para os helvéticos, aos 15, de grande penalidade.
Fábio Silva FC Porto em Krasnodar Liga Europa Boys UEFA Liga dos Campeões Tiquinho Soares desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)