Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Famalicão que empata com o Sp. Braga já é uma certeza

Equipa sensação consegue empate em Braga a jogar com menos um desde os 34 minutos.
Abel Sousa 4 de Novembro de 2019 às 08:16
Patrick William ajuda Defendi a anular o central Bruno Viana, do Sp. Braga
Patrick William ajuda Defendi a anular o central Bruno Viana, do Sp. Braga FOTO: Hugo Delgado/Lusa
O Sp. Braga cedeu este domingo em casa um empate diante do surpreendente Famalicão, num jogo em que teve de dar a volta ao resultado diante de um adversário reduzido a 10 desde os 34’, mas permitiu o 2-2 final pelo inevitável Anderson aos 90’.

Os arsenalistas até entraram mais dinâmicos, mas os famalicenses equilibraram. Contudo, pouco depois da meia hora, tudo mudou com a expulsão do defesa-central Roderick, que à entrada da área travou Galeno quando este ficaria isolado.

A partir daí, o Sp. Braga instalou-se permanentemente no ataque e o guarda-redes Defendi evitou, por duas vezes, o golo antes do intervalo.

Logo após o reatamento, o Famalicão urdiu um rápido contra-ataque e Toni Martinez apontou um excelente golo. A equipa de Sá Pinto demorou a reagir, mas quando o fez construiu ocasiões por Wilson Eduardo e Paulinho, até que no curto espaço de um minuto, Galeno ressurgiu no jogo em grande e marcou por duas vezes, permitindo a reviravolta no marcador.

O Famalicão, a equipa sensação da Liga, nunca abdicou do ataque e conseguiu empatar a partida por Anderson. Com esta igualdade, o Famalicão cai para terceiro da Liga, a quatro pontos do líder Benfica e a dois do FC Porto (2º).
Famalicão Sp. Braga Anderson Galeno Liga desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)