Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Félix e Cancelo titulares no empate do Barcelona a uma semana de defrontar o FC Porto

Catalães podem perder a liderança da liga espanhola.
Lusa 26 de Setembro de 2023 às 23:11
João Félix foi titular no empate do Barcelona em Maiorca
João Cancelo no empate do Barcelona em Maiorca
João Félix foi titular no empate do Barcelona em Maiorca
João Cancelo no empate do Barcelona em Maiorca
João Félix foi titular no empate do Barcelona em Maiorca
João Cancelo no empate do Barcelona em Maiorca
O FC Barcelona foi travado em Maiorca, esta terça-feira, cedendo um empate 2-2 à sétima jornada da Liga espanhola de futebol, que lhe pode custar a perda de liderança, provisoriamente isolada, pelo jogo a mais que tem disputado.

Com a segunda igualdade no campeonato, os catalães comandam agora com 17 pontos, mais um do que o Girona que na quarta-feira visita o Villarreal e mais dois do que o Real Madrid, que recebe o Las Palmas.

Com João Félix e João Cancelo novamente no onze inicial, o adversário do FC Porto na Liga dos campeões, em 04 de outubro, no Dragão, não conseguiu desequilibrar nem como equipa, nem com as suas individualidades.

Aos oito minutos, o guarda-redes Ter Stegen fez um passe demasiado arriscado que acabou intersetado pelo Maiorca à entrada da área. Antonio Sanchez cruzou a bola duas vezes e à segunda o kosovar Vedat Muriqi chutou, de primeira, para o primeiro golo.

Os catalães não fizeram muito para empatar, mas conseguiram-no aos 41, com Raphinha, de pé esquerdo, a rematar vitoriosamente à entrada da área.

Aos 45+3, após um lançamento longo do guarda-redes, Vedat Muriqi tocou de cabeça para a desmarcação de Abdon Prats, que, em velocidade, recolocou os insulares na frente.

O FC Barcelona regressou para a etapa complementar sem a atitude de quem quer dar a volta ao resultado, registando-se apenas um remate ao poste de João Félix, aos 55.

Aos 65, o avançado português saiu para a entrada do jovem prodígio Lamine Yamal, que 'sacudiu' o jogo, tendo mesmo conseguido um penálti que o VAR reverteria.

Foi o jovem de 16 anos que iniciou o lance do empate, consumado por Fermin após belo lance de combinação ofensiva, ainda assim insuficiente para consumar a reviravolta.

O Maiorca é apenas 15.º, com seis pontos.

Horas antes, o Sevilha conseguiu o segundo triunfo da época e logo com goleada por 5-1 sobre o lantera-vermelha Almeria, que soma apenas dois pontos, contra os sete dos andaluzes, que ascenderam ao quarteto que partilha o 12.º lugar.

Ver comentários
C-Studio