Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FC Porto em revolta contra as arbitragens

Queixas após Moreira de Cónegos. Pedida reunião de urgência a Fontelas Gomes.
Sérgio Pereira Cardoso 1 de Fevereiro de 2018 às 01:30
Sérgio Conceição, no final do jogo em Moreira de Cónegos, pediu satisfações ao árbitro Luís Ferreira
Sérgio Conceição, no final do jogo em Moreira de Cónegos, pediu satisfações ao árbitro Luís Ferreira FOTO: Move Notícias
A arbitragem de Luís Ferreira no empate (0-0) com o Moreirense lançou a indignação no FC Porto, que pretende apresentar ao responsável máximo dos homens do apito um rol de erros que os azuis-e-brancos entendem que se tem refletido na pontuação do campeonato.

"A administração da FC Porto SAD solicitou ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol [Fontelas Gomes] uma reunião com caráter de urgência para expor um conjunto de erros das equipas de arbitragem, cujo inaceitável acumulado de pontos subtraídos coloca em causa a verdade desportiva", lê-se no comunicado publicado ontem no site do clube.

No entender dos dragões, ficou por assinalar um penálti sobre Felipe - falta de Jhonatan - e a decisão de anular o golo a Waris, em cima do apito final, é errada. Aliás, com recurso ao desenho de uma linha de fora de jogo, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, fala em "dois pontos retirados". "Mais uma vez o FC Porto é gravemente prejudicado. Waris, como se vê na imagem, está em jogo. São seis pontos (dois nas Aves, dois no Dragão com o Benfica e agora mais dois). Verdade desportiva não é isto", frisou no Twitter.

Waris também desiludido
Através das redes sociais, Waris apresenta a imagem do golo anulado e fala numa "decisão difícil". "Continuamos a lutar", referiu o avançado ganês.

"Futebol é uma mentira"
A newsletter ‘Dragões Diário’ escreve que o "futebol português é uma mentira": "Com verdade desportiva, [o FC Porto] seria líder destacadíssimo."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)