page view

FC Porto justifica substituição de Bruno Costa com lesão

Regulamento obrigava médio a jogar 45 minutos na Taça da Liga. Bruno saiu a correr para dar lugar a Soares e Conceição deu-lhe reprimenda.

02 de janeiro de 2019 às 01:39

O FC Porto revelou que Bruno Costa contraiu uma lesão muscular na coxa direita durante a primeira parte do jogo recente com o Belenenses para a Taça da Liga e que obrigou à sua substituição.

Uma alteração do jogador "formado localmente" que, segundo as regras da competição, só seria possível por "motivos de força maior" (lesão). Ora esta mudança de Sérgio Conceição, ainda no primeiro tempo, provocou muita estranheza até porque o médio nunca deu mostras de estar debilitado fisicamente.

O FC Porto estava a perder no Jamor e com um pé fora da final four da competição. Aos 37 minutos é feita uma dupla substituição com as entradas de Hernâni e Soares para os lugares de Maxi e Bruno Costa. Tanto o lateral como o médio saíram em passo de corrida para dar lugar aos colegas de equipa.

Dirigiram-se ambos para o banco de suplentes, onde foram cumprimentados pelos outros jogadores. Apenas o roupeiro se dirigiu a Maxi e Bruno para lhes dar os casacos de fato de treino. Instantes depois, Sérgio Conceição dirigiu-se ao banco, cumprimentou o uruguaio e lançou duras palavras na direção de Bruno Costa sem o cumprimentar, como indicam as imagens televisivas da Sport TV+.

O jogador estava visivelmente agastado com a prestação e com a reprimenda do seu treinador, sem que naquele momento se queixasse aos médicos ou fizesse algum gesto que indicasse que estaria com dores.

Esta troca, sem justificação aparente de um jogador da formação (sem completar pelo menos 45 minutos de jogo), poderia levar ao afastamento imediato do FC Porto da prova. Mas, logo após o jogo, os responsáveis portistas deram indicação ao responsável da Liga de Clubes que o seu jogador saiu devido a um "problema de força maior". Bruno Costa, segundo o departamento médico dos dragões, tem uma lesão muscular na coxa direita.

PORMENORES

Treino de fim de ano

Ao contrário de outros anos, o FC Porto não realizou o habitual treino aberto ao público no Dragão, no primeiro dia do ano. A proximidade do jogo com o Desp. Aves (amanhã) poderá estar na origem da decisão.

Banco ‘matador’

Sérgio Conceição tem revelado acerto nas substituições. Soares marcou contra o Belenenses naquela que foi a 12ª vez, esta época, que um jogador vindo do banco entrou e fez golo. (18% da produção ofensiva do FC Porto, em golos).

Dilatar o recorde

O FC Porto de Sérgio Conceição já está na história do clube por ser aquele que mais vitórias consecutivas alcançou (16). O Desp. Aves pode ser a 17º vítima do campeão nacional e atual líder do campeonato.

United ataca brasileiro Éder Militão

Militão é o jogador do momento no FC Porto. As boas exibições têm despertado o interesse de vários ‘tubarões’, entre eles o Man. United, que quer reforçar o eixo da defesa com uma das revelações do futebol mundial. Militão, de 20 anos, tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões mas neste mês pode sair por 42,5 milhões (alínea especial estipulada aquando da sua transferência do São Paulo para o FC Porto). Os ingleses podem assim atacar o jogador por um valor mais baixo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8