Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FC Porto procura bom resultado na visita a Guimarães

Clube pretende recolocar-se a um ponto do Benfica no campeonato.
11 de Fevereiro de 2017 às 08:28
O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo
O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo FOTO: MOVENOTICIAS 
O FC Porto procura este sábado recolar-se a um ponto do líder Benfica, na visita ao terreno do Vitória de Guimarães, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de, na véspera, o Benfica ter derrotado em casa o Arouca (3-0), os dragões voltaram a ficar a quatro pontos e visitam Guimarães, onde podem somar o quinto triunfo consecutivo no campeonato.

A equipa liderada por Nuno Espírito Santo não venceu em Guimarães nas últimas três temporadas e, em 2015/16, os vimaranenses venceram mesmo os dragões, por 1-0, interrompendo uma série de 11 jogos sem derrotar os portuenses em casa.

Os azuis e brancos têm neste momento 47 pontos, menos quatro do que o Benfica, enquanto o Vitória de Guimarães é quinto, com 35, menos três do que o Sporting e um do que o Sporting de Braga.

O FC Porto chega a este encontro na máxima força, sem qualquer baixa no plantel, ao contrário do Vitória de Guimarães, que não pode contar com Marega e Hernâni, emprestados pelos portistas, mas já podem estrear Celis, cedido pelo Benfica.

Na luta pela manutenção, o Tondela, 17.º e penúltimo, recebe o Feirense, 13.º, enquanto o Estoril-Praia, 16.º e primeira equipa acima da 'linha de água', recebe o Paços de Ferreira, 14.º.

No outro encontro do dia, defrontam-se duas equipas em igualdade pontual na tabela, com o Vitória de Setúbal, oitavo, a receber o Desportivo de Chaves, sétimo.
FC Porto Benfica Vitória de Guimarães I Liga desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)