Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

FC Porto procura vencer em Portimão e pressionar Benfica

Encarnados apenas entram em campo no domingo frente ao Vitória de Setúbal.
Lusa 13 de Abril de 2019 às 07:11
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
O FC Porto pode este sábado reassumir a liderança na I Liga de futebol, na visita ao Portimonense, e voltar a colocar pressão no rival Benfica, que apenas joga no domingo, na 29.ª jornada.

A seis jornadas do final, 'dragões' e 'águias' discutem 'taco-a-taco' o título de campeões, com vantagem para o Benfica, apesar dos mesmos 69 pontos, por deter melhor diferença de golos.

Este sábado, em Portimão, a equipa de Sérgio Conceição, que continuará sem o central Felipe, a cumprir um segundo jogo de castigo, defronta um adversário que em casa venceu os rivais Sporting (4-2) e Benfica (2-0), e empatou com o Sporting de Braga (1-1).

A equipa algarvia, treinada por António Folha, não vence, no entanto, há três jornadas, numa das quais com uma derrota em Portimão frente ao Moreirense (2-0), a equipa sensação da I Liga (na quinta posição).

O FC Porto, que viajou para o Algarve com 24 jogadores, tem agora quatro vitórias consecutivas, depois de ter perdido com o Benfica em casa, e chega ao jogo deste sábado, às 18h00, no rescaldo da derrota fora com o Liverpool (2-0), na Liga dos Campeões.

Pouco depois de os 'dragões' jogarem, entra em ação o Sporting, a oito pontos de Benfica e FC Porto, que visita o Desportivo das Aves (20:30), comandado por Augusto Inácio, apenas a três pontos da linha de descida.

Os jogos deste sábado têm início com a receção do Santa Clara (8.º) ao Moreirense (5.º), num momento em que a equipa de Moreira de Cónegos luta com o Vitória de Guimarães pela quinta posição.

O líder Benfica apenas entra em campo no domingo, três dias depois de ter vencido em casa o Eintracht Frankfurt (4-2) na Liga Europa, diante do Vitória do Setúbal, no Estádio da Luz, a partir das 20h00.

Resultados e programa da 29.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 abr:

Desportivo de Chaves -- Belenenses, 2-2

- Sábado, 13 abr:

Santa Clara -- Moreirense, 15h30

Portimonense -- FC Porto, 18h00

Desportivo das Aves -- Sporting, 20h30

- Domingo, 14 abr:

Rio Ave -- Vitória de Guimarães, 15h00

Marítimo -- Feirense, 15h00

Boavista -- Nacional, 17h30

Sporting de Braga -- Tondela, 17h30

Benfica -- Vitória de Setúbal, 20h00
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)