Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

FC Porto quer travar ponta final dos leões

Sporting já recuperou de duas desvantagens com os dragões esta época.
João Moniz 26 de Fevereiro de 2021 às 09:00
Jovane Cabral fez um bis aos 86’ e 90+4’ e eliminou o FC Porto da Taça da Liga
Jovane Cabral fez um bis aos 86’ e 90+4’ e eliminou o FC Porto da Taça da Liga FOTO: José Gageiro
As pontas finais do Sporting são um dos principais motivos de preocupação da equipa técnica do FC Porto, apurou o CM. Ao longo da temporada, os leões têm resolvido vários jogos a seu favor nos últimos minutos e os responsáveis portistas querem evitar que esse cenário se repita no clássico de sábado.

Sérgio Conceição, sabe o Correio da Manhã, tem passado a mensagem aos jogadores de que é preciso manter concentração total ao longo de todo o jogo. O técnico não quer que se repita o desfecho da 1ª volta: a 17 de outubro de 2020, com a partida a aproximar-se do seu fim, o FC Porto vencia em Alvalade por 2-1, mas um golo de Vietto (entretanto transferido) aos 87 minutos valeu o empate 2-2. Os dragões voltaram a fraquejar já este ano, a 19 de janeiro, nos instantes finais da meia-final da Taça da Liga: Marega colocou os azuis-e-brancos na frente do marcador aos 79’, mas Jovane Cabral virou a eliminatória com um bis aos 86’ e 90+4’.

O FC Porto não foi a única vítima do Sporting, que se tornou um especialista em vencer jogos para o campeonato nos minutos finais. Foi assim com Farense (10ª jornada - 1-0 aos 90+1’), Benfica (16ª ronda - 1-0 aos 90+2’) e Gil Vicente (18ª jornada - 2-1 aos 90+1’).

João Pinheiro apita clássico
João Pinheiro vai arbitrar o jogo entre FC Porto e Sporting (Artur Soares Dias será o VAR). É o 5º clássico da carreira de João Pinheiro, que esta época dirigiu a meia-final da Taça da Liga em que os leões venceram (2-1) os dragões.

Dragão aplica ‘fórmula juve’
Frente ao Sporting, no jogo de sábado, o FC Porto vai repetir a estratégia da 1ª mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões frente à Juventus (vitória por 2-1): pressão alta e constante desde o primeiro minuto para manietar o rival.
FC Porto Sporting João Pinheiro desporto futebol
Ver comentários