Vitória por 4-0 dos dragões em jogo da I Liga.
Depois de duas derrotas consecutivas, diante do Tondela e Paços de Ferreira, o FC Porto regressou neste domingo às vitórias. Os dragões derrotaram o Nacional da Madeira por em jogo da 30.ª jornada da liga portuguesa de futebol.
Num grito de revolta, os azuis e brancos entraram com tudo na partida e aos nove minutos já venciam por 2-0. Logo ao minuto dois, Varela combinou com Maxi Pereira e à entrada da área disparou com força inaugurando o marcador. Volvidos sete minutos, Herrera, com um remate cruzado, dilatou a vantagem dos comandados de José Peseiro. Foi o oitavo golo do médio mexicano na época, um recorde na sua conta pessoal.
1 / 8
O FC Porto jogava como há muito não se via e o Nacional assistia ao passeio dos dragões, que até ao intervalo foram coleccionando inúmeras ocasiões de golo para dilatar a vantagem mas Rui Silva era uma muralha intransponível na baliza dos insulares. O jovem guarda-redes português impediu que a equipa da casa chegasse ao intervalo com um resultado mais folgado. Foi a primeira vez na temporada que o emblema da Invicta chegou ao intervalo com dois golos em vantagem.
Na segunda metade, Manuel Machado mexeu no puzzle da equipa do Nacional mas continuaram a pertencer à equipa de Peseiro as melhores ocasiões de golo mas Rui Silva ia fazendo milagres atrás de milagres, até que surgiu o minuto 67 e Danilo Pereira dissipou todas as dúvidas no encontro, com um cabeceamento fulminante. Até ao apito de Luís Ferreira ainda houve tempo para Aboubakar – estava em posição irregular - regressar aos golos e para os aplausos da plateia do Estádio do Dragão, que aplaudiu com afinco a exibição do conjunto da casa.------------90+2' - Termina o jogo. O FC Porto goleia o Nacional por 4-0.90' - Mais dois minutos de jogo. 89' - Remate de Corona, defesa de Rui Silva. 88' - Canto para os dragões, corte da defesa dos insulares. 86' - Sai Varela e entra Marega. 85' - Com um chapéu, Aboubakar apontou o golo dos dragões, num lance em que Rui Silva nada conseguiu fazer. No momento do passe de Indi, o avançado camaronês parece estar em posição irregular. 85' - GOLO DO FC PORTO! MARCOU ABOUBAKAR. 84' - Remate de Aboubakar e novamente Rui Silva a defender. Enorme exibição do guarda-redes do Nacional. 83' - Grande defesa de Rui Silva após remate colocado de Herrera, que está a realizar uma excelente exibição. 81'- Substituição no FC Porto, sai Sérgio Oliveira e entra o jovem Francisco Ramos. 77' - Fora de jogo assinalado a Corona. 74' - Alteração nos dragões, sai André Silva, muito aplaudido, e entra Aboubakar. 71' - Substiutuição no Nacional, sai Salvador Agra a entra Ricardo Gomes. 68' - E o FC Porto chega ao 3-0. Lance de laboratório dos dragões. Canto marcado à maneira curta por Sérgio Oliveira, a bola passou pelos pés de Varela, que passou a Corona e este cruzou com precisão para a cabeça de Danilo Pereira, que chegou de rompante apontado de cabeça o seu quinto golo na competição.
67' - GOLO DO FC PORTO! MARCOU DANILO PEREIRA.
67' - GOLO DO FC PORTO! MARCOU DANILO PEREIRA. 66' - 63' - 62' -
61' - Entra Nuno Campos e sai Witi. 58' - 54' -
53' - 50' - 49' - 47'- 46' - 46' - 45' - 44' - 43' - 41' - 39' - 38' - 37' - 36' - 35' - 34' - 32' - 30' - 28' - 27' - 24' -
23' - 19' -
18' - 17' - 15' -
13' - 12' - 9' -
8' - 7' - 5' - 5' -
3' -
2' - 2' - GOLO DO FC PORTO! MARCOU VARELA. 1' -
----------------------
Boa tarde. Acompanhe a partir das 20h30 (Sport TV1) o jogo da 30.ª jornada 1.º liga de futebol entre FC Porto e Nacional da Madeira. A partida será dirigida pelo árbitro da Associação de Futebol de Braga, Luís Ferreira.
A presença de André Silva é a grande novidade no onze dos dragões. Danilo vai jogar como central ao lado de Indi.
Casillas, Maxi Pereira, Danilo Pereira, Martins Indi e Jose Àngel; Rúben Neves, Sérgio Oliveira e Herrera; Corona, André Silva e Varela.
Suplentes: Helton, Chidozie, Layún, Francisco Ramos, Marega, Suk e Aboubakar.
O Nacional vai jogar com o seguinte onze:
Rui Silva; João Aurélio, Belkaroui, Rui Correia e Sequeira; Aly Ghazal, Washington e Nenê Bonilha; Witi, Tiquinho Soares e Salvador Agra.
No banco vão estar:
Gottardi, Boubacar, Campos, Ricardo, Luís Aurélio, Miguel Rodrigues e Rodrigo Pinho.
Aboubakar é a principal nota de destaque da lista de convocados do FC Porto para a receção ao Nacional. O avançado camaronês tinha ficado de fora das opções de José Peseiro na partida da última jornada diante do Paços de Ferreira. Em sentido inverso, Brahimi, que cumpre castigo, ficou de fora.
Os defesas Nuno Campos e Miguel Rodrigues regressaram à convocatória do Nacional para a visita de domingo ao FC Porto, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Relativamente à última convocatória há a registar as saídas dos defesas Alan Henrique e Mauro, ambas por opção do técnico Manuel Machado.
Depois de duas derrotas seguidas, frente ao Tondela e Paços de Ferreira, o FC Porto volta a entrar em campo este domingo para defrontar o Nacional. Na antevisão à partida, José Peseiro espera que a sua equipa regresse aos bons resultados.
"As melhores equipas do mundo sentem os momentos negativos. Têm bons exemplos esta semana. Com o Tondela e com o Paços de Ferreira, depois de sofrer golo, tivemos ocasiões para marcar. Queremos fazer o nosso golo com maior rapidez. Os adversários tiveram menos oportunidades e marcaram e nós não. Temos noção disso e sentimos a responsabilidade. Contra tudo o que são os números - e eles contam para nós -, tínhamos duas vitórias fáceis que não conseguimos. Temos de errar menos. Não vamos falhar tantos golos. É a nossa convicção. É impossível que isso aconteça. Temos que melhorar, se possível. Temos de acreditar para fazer. Não podemos acreditar só por acreditar", atirou Peseiro.
O Nacional da Madeira vai ao Dragão com a ambição de conquistar os três pontos. A garantia é dada pelo treinador dos insulares, Manuel Machado.
"Os jogos fora de casa, com os grandes são sempre muito complicados, basta olhar para os registos para percebermos a taxa de sucesso das visitas das equipas aos campos de Benfica, Sporting e FC Porto, mas vamos também ao recinto do FC Porto com muita ambição. O Nacional não vai ao Dragão derrotado e até leva uma dose de ambição de dificultar ao máximo a tarefa do adversário, pensando em sair de lá com os três pontos", sublinhou Machado, em conferência de imprensa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.