Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

FC Porto passa a deter 75,8 por cento do capital da SAD

Transferência acionista foi decidida em assembleia geral da SAD a 12 de novembro
17 de Novembro de 2015 às 20:11
Pinto da Costa, presidente do FC Porto
Pinto da Costa, presidente do FC Porto FOTO: Filipa Couto/Correio da Manhã
O FC Porto detém, desde esta terça-feira, 75,8 por cento da SAD que gere o futebol profissional, conforme comunicado da sociedade enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O emblema portista torna-se, assim, proprietário de mais de três quartos do capital da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD, passando a responsabilizar-se por 17.055.881 de direitos de voto, na sequência da conversão em ações ordinárias de 7,5 milhões de ações preferenciais que estavam na posse da sociedade.

A 20 de outubro, o FC Porto deliberou, de forma unânime, pela conversão dos referidos 7,5 milhões de ações, das quais era titular, e que tinham sido anteriormente emitidas pela sociedade, embora todas sem direito de voto.

Essa transferência acionista foi decidida em assembleia geral da SAD a 12 de novembro, pelo que foram somadas às que o clube já detinha (16.782.931), às 250 mil do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, às 10.450 de Ilídio Borges Pinto, às 9.850 de Reinaldo Teles e às 2.175 de Alípio Jorge (os números mais representativos).
FC Porto SAD Comissão do Mercado de Valores Mobiliários CMVM futebol Jorge Nuno Pinto da Costa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)