Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

FC Porto vence Académica (3-0)

Dragões conquistam três pontos fora frente à Académica.
João Fernandes Silva 6 de Dezembro de 2014 às 22:11
Jackson Martínez
Jackson Martínez FOTO: Reuters

O FC Porto vence a Académica, em Coimbra, por duas bolas a zero na partida da 12ª jornada do campeonato português de futebol.

Os dragões desde cedo mostraram o poderio ofensivo perante uma equipa frágil defensivamente. A equipa comandada por Paulo Sérgio enfrentou o perigo pela primeira vez logo aos 3 minutos, mas acabou por suspirar de alívio. Jackson tinha marcado, mas o colombiano encontrava-se em posição irregular e, por isso, o árbitro da partida anulou o golo.

Cha cha cha tanto prometeu que acabou mesmo por inagaurar o marcador. Aos 13 minutos do primeiro tempo faz pontaria e dá a vantagem aos dragões, marcando pelo terceiro jogo consecutivo. A inspiração do colombiano continuou a dar frutos e, aos 24, Jackson protagoniza um grande momento de classe. Tinha dois defesas à frente, mas decidiu olhar para a baliza e rematar. A bola vai parar mesmo ao ângulo da baliza de Lee Oliveira. Sem qualquer hipótese de defesa para o guardião.

Na segunda parte, os dragões estavam confortáveis com o resultado quando Herrera aumentou a vantagem sobre a Académica, fazendo o terceiro golo na cara do guarda-redes.

As soluções ofensivas encontradas por Paulo sérgio não foram suficientes para equilibrar o jogo e a hegemonia dos azuis e brancos esteve evidente. Lopetegui aproveitou a vantagem confortável, mas manteve a pressão alta. No entanto, o técnico espanhol optou por substituir Jackson Martínez já a pensar no clássico com o Benfica. Lançou então Aboubakar.

Ao chegar aos 90, com o apito final, o FC Porto conquista os três pontos sem espinhas e mantém a distância imposta pelo líder do campeonato, o rival Benfica.

Porto académica Coimbra resultado bolas zero
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)